sábado, 22 de junho de 2024

Veja quais foram os principais projetos votados na última reunião da Câmara de Sete Lagoas

Confira os principais projetos votados na reunião 18a. reunião do Legislativo local

Câmara Municipal de Sete Lagoas. Foto: Assessoria

A reunião ordinária desta terça-feira (04/06) aprovou o Projeto de Lei n° 174/2023, de autoria da vereadora Carol Canabrava, que institui a “Semana Municipal da Maternidade” no calendário oficial de eventos de Sete Lagoas, a ser celebrada anualmente na terceira semana do mês de maio.

De autoria da Mesa Diretora, foi aprovado o Projeto de Resolução n° 04/2024, que institui e regulamenta a “Câmara Cultural”, autorizando a utilização da “Galeria de Arte Stella Figueiredo Chassim Drumond” da Câmara Municipal de Sete Lagoas para a realização de exposições culturais, artísticas e educacionais.

Também de autoria da Mesa Diretora, foi aprovado o Projeto de Resolução n° 05/2024, que cria o Memorial Histórico e Cultural do Legislativo Municipal de Sete Lagoas, denominado “Vereador Ovídio Teofilo Amorim”. Os parlamentares comentaram.

Dentre as 107 proposições votadas, foi aprovado o Anteprojeto de Lei n° 180/2024, de autoria do vereador João Evangelista, que dispõe sobre a criação da Câmara de Resolução de Conflitos do Município de Sete Lagoas (Resolve) e estabelece medidas para a redução da litigiosidade no âmbito da administração pública municipal e dá outras providências. Os vereadores comentaram.

Durante a reunião, foi determinada a criação de uma “Comissão Especial do Veto”, que vai analisar o veto do prefeito ao Projeto de Lei n° 186/2022. Sendo assim, os líderes dos blocos têm até 48 horas para realizar indicações. No momento, o vereador Ivan Luiz, um dos líderes, já indicou a vereadora Marli de Luquinha para a composição.

A reunião na íntegra você pode conferir no canal no YouTube da Câmara Municipal.