sábado, 13 de julho de 2024

Vagas na saúde: prefeitura abre processo seletivo para mais de 60 cargos em diferentes especialidades médicas

Processo seletivo da Secretaria de Saúde tem vagas e cadastro de reserva para vários níveis de formação

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Sete Lagoas que oferece vagas e cadastro de reserva em diversos cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior na Secretaria Municipal de Saúde. O certame é regulamentado pelo Edital nº 01/2024, publicado no Diário Oficial do Município do dia 26 de fevereiro, e tem o objetivo de completar o quadro funcional e garantir a efetiva prestação de serviços aos usuários do SUS.

Há vagas abertas para fisioterapeuta. Foto: freepik.com

O processo envolve as seguintes funções: Agente Administrativo, Almoxarife, Assistente Social, Auxiliar de Saúde Bucal, Bacteriologista, Cirurgião Dentista, Cirurgião Odontopediatra, Cirurgião Periodontista, Cirurgião Dentista Bucomaxilo, Cirurgião Dentista Endodontista, Condutor de Veículos, Educador Físico, Enfermeiro, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Monitor de Atividades Terapêuticas, Nutricionista, Psicólogo, Técnico em Enfermagem, Técnico em Farmácia, Técnico em Imobilização Ortopédica, Técnico em Laboratório, Técnico em Radiologia, Técnico em Suporte em T.I., Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Saúde Bucal e Veterinário.

MÉDICOS

Para profissionais médicos o processo oferece engloba as seguintes especialidades: Generalista, Anestesista, Angiologista, Cardiologista, Cirurgião Cardiovascular, Cirurgião Geral, Cirurgião Pediatra, Cirurgião Plástico, Cirurgião Clínico, Dermatologista, Gastroenterologista, Ginecologista, Hematologista, Infectologista, Mastologista, do Trabalho, Nefrologista, Nefrologista Infantil, Neurocirurgião, Oftalmologista, Ortopedista Otorrinolaringologista, Pediatra, Proctologista, Pneumologista, Psiquiatra, Radiologista, Utrassonografista, Urologista e Médico de ESF.

Os candidatos contratados ficarão sujeitos à remuneração correspondente ao padrão estabelecido para a categoria, jornada de trabalho e conforme escala mensal de plantões. O edital detalha a carga horária, a situação de vagas e o vencimento que, em alguns cargos, é complementado por gratificação variando entre 40% e 100%.

O processo será por etapa única com prova objetiva de caráter eliminatório/classificatório. Só serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem no mínimo 60% da nota final. Como determina a legislação, 5% das vagas existentes ou futuras são destinadas a pessoas com deficiência , sendo que, neste caso, o candidato deve ser compatível com as atribuições da função para a qual se classificou.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever, o candidato deve atender exigências, entre elas: ter mais de 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais, estar em dias com as obrigações militares (homens), não estar incurso na condição de acumulação ilícita de cargos públicos, possuir diploma correspondente ao seu cargo e possuir registro definitivo no Conselho Regional respectivo a sua categoria especifica. As inscrições gratuitas podem ser realizadas até às 17 horas do dia 20 de março pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd0RML-K-QH1LpzkPff0djqCd9_Ba1sYpioTiOc1EV-TE0Bgg/viewform

A prova objetiva será aplicada no dia 7 de abril, o gabarito preliminar divulgado no dia 8, e o resultado definitivo publicado no dia 29. O processo será homologado no dia 30 de abril.