sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Turismo de Sete Lagoas marca presença no 1º Minas Travel Market em Belo Horizonte

Evento reuniu mais de dois mil profissionais de turismo de vários estados brasileiros

Da esquerda para a direita: Lourdinha (Lourdinha Turismo), Mariela França (presidente Circuito das Grutas), Claudia Elane (superintendente de Turismo de Sete Lagoas). Foto: Divulgação PMSL

Sete Lagoas esteve representada no 1º Minas Travel Market (MTM), realizado nos dias 26 e 27 de abril no Minascentro, em Belo Horizonte. O evento foi centrado na promoção de produtos turísticos, de destino e de serviços, e contou com a participação de empresas da área com o objetivo de intensificar o fortalecimento de parcerias e novas oportunidades estratégicas no dinâmico universo do turismo, divulgando a rica oferta turística do estado, representada pela cultura, gastronomia, história, casario histórico, montanhas, cachoeiras e grutas.

A estratégia da Prefeitura de Sete Lagoas foi estar presente, sendo representada pela secretária adjunta de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Claudia Elane, que levou o material de divulgação da cidade para distribuição, além de fazer contato direto com gestores do governo e de empresas do trade turístico. “Essa ação é base na estruturação do Destino Turístico Sete Lagoas, visto que são as agências e operadoras que formatam o produto turístico oferecido ao turista, estando Sete Lagoas em condições de oferecer equipamentos e serviços a esses profissionais presentes no evento”, explicou.

O 1º MTM, que substitui o Salão do Turismo de Mina Gerais, recebeu mais de dois mil profissionais do turismo, em estandes na feira e público de caravanas vindas de diversas cidades de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. A divulgação de Sete Lagoas se deu em ação junto à Instância de Governança Regional (IGR) Grutas – Circuito Turístico das Grutas, representada pela presidente Mariela Janice França.

Para Mariela, foi “mais uma oportunidade de divulgar o Circuito das Grutas, seu patrimônio, Rota Lund e demais Rotas Turísticas (em fase de estruturação) para o Brasil, junto aos profissionais presentes que são a base para a produção da atividade turística”. Sobre a Rota das Grutas Peter Lund, que envolve a visitação à Gruta Rei do Mato, a representante da Urbanes Parques, Débora Assis, falou da “importância em participar, divulgar a rota e contactar os profissionais presentes, dando visibilidade a esse rico patrimônio natural que são as cavernas, inseridas nas unidades de conservação estaduais”.

Também representando Sete Lagoas, participaram Maria de Lourdes (Lourdinha) e equipe, da agência de viagens Lourdinha Turismo, enquanto receptivo turístico local e regional, e Leonardo Campolina, da PRO7, com um trabalho ativo de prospecção de eventos para a cidade. Essa ação dá continuidade a um movimento que busca consolidar o destino Turístico Sete Lagoas por meio da interlocução entre poder público e iniciativa privada, proporcionando alcance direto junto ao turista, promovendo o desenvolvimento econômico a partir da atividade turística.

Leonardo Campolina, da PRO7 Eventos

Fonte: PMSL