sexta-feira, 18 de outubro de 2024

SEM RESERVA – MINISTRA EM SETE LAGOAS

Recentemente, Macaé Maria Evaristo dos Santos, a nova ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, esteve em Sete Lagoas. No dia 22 de agosto, quando ainda era deputada estadual, ela se encontrou com os candidatos a prefeito e vice do PT, Dr. Jamilton Santos e Nair Machado, da Federação Brasil da Esperança. A visita incluiu uma ida à Ocupação Cidade de Deus (OCDD) e uma caminhada pela Avenida Monsenhor Messias, com uma parada especial no Mercadão.

Macaé e o candidato Dr. Jamilton na Ocupação da Cidade de Deus.

EDUCADORA

A ministra Macaé Evaristo foi secretária municipal de Educação de Belo Horizonte, entre 2005 e 2012, nas gestões municipais de Fernando Pimentel (PT), Marcio Lacerda (PSB), e foi secretária estadual de Educação do estado entre 2015 e 2018, quando Pimentel foi eleito governador. Foi a primeira mulher negra a ocupar esses cargos. 

DEBATES

Uma série de debates entre os candidatos a prefeito de Sete Lagoas está agendada para os próximos dias. Com a presença confirmada de todos os candidatos, muito aguardado o da Câmara Municipal, que será no dia 30, segunda-feira. Será no plenário do Legislativo, com início às 15h, e transmissão ao vivo pelos canais oficiais da casa. A jornalista Raquel Tavares será a mediadora, que será dividido em cinco blocos.

TODOS CONFIRMADOS

Participam do debate na Câmara, por ordem alfabética, os candidatos, Douglas Melo, Dr. Jamilton da Embrapa, Juninho Sinonô e Júnior Sousa. Cada bloco terá um formato específico para garantir uma discussão abrangente e equilibrada entre eles.

EM FORTUNA DE MINAS

No último sábado (14/09), a Justiça Eleitoral, sob a jurisdição da juíza Marina Rodrigues Brant, indeferiu a candidatura de João Evangelista Pontes, conhecido como João de Cota, ao cargo de prefeito. A decisão foi fundamentada em alegações relacionadas ao cumprimento de datas da legislação eleitoral.

RECURSO

O advogado Dr. Leandro Márcio, representante jurídico da candidatura de João de Cota e Tulu para vice-prefeito, informou que a chapa entrou com um recurso e está aguardando a decisão. Ele ressaltou que a campanha está transcorrendo normalmente e que as candidaturas permanecerão nas urnas. “A expectativa é que a decisão da Justiça Eleitoral seja divulgada até a próxima semana”, afirmou.

PRAZOS E DOCUMENTOS

A decisão judicial que indeferiu a candidatura de João de Cota foi fundamentada na intempestividade do registro do Documento de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), na falta de documentação necessária e nas possíveis irregularidades no processo de registro das candidaturas.

IFET – CAMPUS SETE LAGOAS

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) anunciou a abertura da Concorrência Eletrônica Nº 90001/2024, destinada à contratação de empresa especializada para as obras do novo Campus Sete Lagoas, que será construído em um terreno de 22.788,94m² na Avenida Tonico Reis, em Sete Lagoas, próximo ao Restaurante Popular do centro. O edital visa a escolha de uma pessoa jurídica para elaborar o Projeto Executivo e executar as obras, que incluem a instalação de sistemas elétricos e lógicos, serviços hidrossanitários, infraestrutura, drenagem, pavimentação e outras atividades necessárias ao funcionamento adequado das edificações.

MAIS DE R$ 15 MILHÕES

O valor total da contratação é de R$ 15.543.943,72. A sessão pública para a apresentação de propostas ocorrerá no dia 31 de outubro de 2024. Podem participar da licitação as empresas que estejam devidamente cadastradas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF) e no Sistema de Compras do Governo Federal.

IDEAL, 106 ANOS

O Ideal Sport Clube, uma das instituições mais tradicionais de Sete Lagoas, está celebrando 106 anos de história. Em reconhecimento à importante data, foi proposta uma Moção de Congratulação para o clube na Câmara Municipal, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Caio Valace.

HISTÓRIA DA CIDADE

Na justificativa, da homenagem, o Ideal Sport Clube é apontado como uma instituição fundamental na formação de atletas, na participação em competições e na promoção de entretenimento para a comunidade local. “Sua contribuição para o esporte e para Sete Lagoas é inestimável. A moção visa homenagear todas as diretorias e atletas que fortaleceram a instituição ao longo dos anos”, ressaltou o vereador Caio Valace.