sábado, 27 de julho de 2024

Sete Lagoas vai receber 10mil universitários, em Outubro, para dois dos maiores eventos esportivos de Minas Gerais

Com permanência mínima de três dias e gasto médio diário de R$ 200, esses turistas vão injetar mais de R$ 8 milhões no comércio e nos serviços locais e regionais. Soma-se a isso oportunidades de trabalho e negócios gerados pela organização dos jogos.

Promover Sete Lagoas como o excelente destino que é para a realização de diversos eventos de todo porte e finalidade e atuar profissionalmente na prospecção de outros para a cidade e região são os principais objetivos da PRO7 – Prospecção de Eventos. A PRO7 é uma agência que será lançada oficialmente no próximo dia 21 de maio, na sede do Sicoob Credisete, no Centro.

A PRO7 já nasce forte, com o apoio de oito dos principais hotéis e 12 dos melhores restaurantes de Sete Lagoas, além de prestadores de serviços diversos. Entidades como a Prefeitura Municipal, Sebrae, Senac, Sesc, ACI, CDL, UAI Eventos, UAI Gastrô são outros apoiadores. Essa rede vai contar com o patrocínio da maior instituição financeira da cidade, o Sicoob Credisete.

Além dos dois grandes eventos em Outubro, o trabalho da PRO7 também já tem outros resultados contabilizados como realizações menores que também atraem participantes mineiros e até de outros estados do Brasil. São competições esportivas, congressos, palestras, grandes reuniões, encontros, festas.

O empresário Arísio França, que faz parte das principais entidades de classe da cidade, do Grupo UAI Hotéis, Eventos e Gastrô destaca que o trabalho não começou agora. Ele lembra que; “desde 2018 a gente busca soluções para fomentar o turismo em Sete Lagoas e região. Começamos com um pequeno grupo de hotéis e hoje já formamos uma rede com diversas empresas, entidades, instituições públicas e privadas”, completa.

Um resultado importante deste movimento foi a criação da marca de Sete Lagoas como destino, de livre utilização por Lei, que identifica muitos produtos produzidos por aqui e se tornou um dos pontos turísticos mais fotografados na Lagoa Paulino. A Prefeitura investiu em um grande letreiro luminoso. Também teve a elaboração do Show Case de Sete Lagoas, um catálogo para incentivar e facilitar a produção de eventos, com as opções de espaços, hospedagem, alimentação, prestadores de serviços na cidade.

O gestor da agência, Leo Campolina, afirma que a PRO7 está aberta para todos e faz um convite. “Se você é empresário, comerciante ou prestador de serviço e enxerga neste trabalho uma oportunidade de ampliar seus negócios, junte-se a nós. Vamos juntos em busca dos resultados”.