quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura de Sete Lagoas divulga Nota Oficial sobre o tremor desse domingo

Em caso de algum dano ou rachadura no imóvel ocasionado por tremores, o cidadão deve acionar a Defesa Civil Municipal pelo 153

Prefeitura, em parceria com Centro Sismológico da UnB, instalou sismógrafos para medir a atividade sísmica na cidade – Foto: Divulgação/PMSL

A Defesa Civil de Sete Lagoas informa que, às 20h19 deste domingo, 14 de janeiro de 2024, ocorreu um tremor de terra de magnitude 2.2 no município, segundo o Centro Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), e de 2.3, de acordo com o Centro de Sismologia da Usp, com epicentro na região dos bairros Várzea e Iporanga. Até o momento, porém, não houve registros oficiais de ocorrências de danos materiais ou humanos em decorrência do tremor. As equipes estão nos bairros onde o evento foi mais sentido, acompanhando e monitorando a situação junto aos moradores.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, comandante Sérgio Andrade, até o momento não foram registradas ocorrências em decorrência do fenômeno. “Nossas equipes estão atentas e percorrendo os bairros que mais sentiram o tremor. Vale ressaltar que magnitudes de 2.2 ou 2.3 não causam danos e já tivemos tremores recentes mais intensos na cidade, de até 2.9”, lembra Andrade.

O Centro Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), que tem parceria com a Prefeitura de Sete Lagoas na detecção dos tremores, também foi acionado. Em caso de algum dano ou rachadura no imóvel ocasionado por tremores, o cidadão deve acionar a Defesa Civil Municipal pelo 153.

Mais informações podem ser consultadas no site da UnB e da Usp

Fonte: PMSL

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3