domingo, 23 de junho de 2024

Prefeito cancela o Carnaval de Conceição do Mato Dentro: saiba o motivo

A Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro divulgou nesta quarta-feira (31/01), nota oficial onde comunica que o Carnaval 2024 está cancelado.

Conforme consta no comunicado, “diante da situação de emergência do município, devido às fortes chuvas que, inclusive chegaram a marca histórica de 200 milímetros em apenas 3h, no dia 23/01, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro informa que está cancelado o Carnaval deste ano, previsto para ocorrer entre os dias 9 e 13 de fevereiro”.

A cidade está em situação de emergência – Decreto Nº 14, divulgado no dia de 24 de janeiro – por um período de 90 dias, abrangendo as zonas rural e urbana.

As fortes chuvas que caem na região fez com que o município pontuasse as seguintes prioridades para acolher a população afetada: atendimento aos atingidos; recuperação de ruas, becos, vielas, alamedas, caminhos, bueiros, morros, instalação de taludes e outros sistemas de drenagem; desobstrução de acesso às áreas isoladas; remoção de moradores das áreas de risco; e realização de obras em caráter emergencial com o objetivo de captar, conduzir e dissipar as águas pluviais, entre outras devidamente justificadas pelo setor de engenharia.

Veja o pronunciamento oficial do prefeito José Fernando Aparecido de Oliveira (Zé Fernando):

“Os temporais causaram diversos transtornos, como alagamentos e queda de pontes, além de deixar famílias desabrigadas e outras com prejuízos incalculáveis. Portanto, o momento é de solidariedade e assistência aos atingidos é muito trabalho na reconstrução dos pontos que necessitam de intervenção. A Prefeitura conta com o apoio e compreensão de todos para passar por esse momento delicado”, afirmou o prefeito Zé Fernando.

O prefeito Zé Fernando