quarta-feira, 17 de abril de 2024

Possível jazida de ouro é encontrada em Senador Mourão, distrito de Diamantina

Ouro foi encontrado em Senador Mourão, distrito de Diamantina. Fotos: Divulgação
Ouro foi encontrado em Senador Mourão, distrito de Diamantina. Fotos: Divulgação

Um trabalhador não identificado, encontrou uma possível jazida de ouro em Senador Mourão, distrito de Diamantina. Conforme apurou a redação, o homem afirmou que estava revirando a terra quando notou um brilho diferente. Ele continuou a remexer e achou uma quantidade significativa de ouro na superfície.

A descoberta motivou uma verdadeira “corrida do ouro” naquela localidade. Correspondentes do 7diasnews.com.br afirmam que há mais de 600 pessoas em Senador Mourão – e só chegando mais gente – em busca do ouro encontrado pelo trabalhador rural. As autoridades municipais ainda não se pronunciaram a respeito.

De acordo com o repórter Jailson Pereira, da Rádio Aranãs (Capelinha – MG), não é a primeira vez que esse fenômeno acontece na região. “Há poucos anos uma grande àrea de cristais também atraiu garimpeiros e melhorou a vida de muita gente. Na época os garimpeiros só não imaginavam que ali bem perto o ouro que é tão cobiçado pelo seu alto valor estaria à flor da terra”, relatou em suas redes sociais.

“No vídeo dá pra notar que os detectores do metal precioso apitam o tempo todo apontando o local a ser explorado. No mercado já se fala em 250 reais o grama do ouro e muita gente tem tido a sorte de encontrar as pepitas. O local é uma chapada, diferente de tempos de outrora onde o garimpo em Diamantina afetava rios e prejudicava as populações ribeirinhas principalmente pelo uso do mercúrio. Em tempos de crise, muita gente está vendo no garimpo a possibilidade da realização do sonho do enriquecimento ou então pelo menos conseguir sair do aperto”, completou Jailson Pereira.

Senador Mourão é um distrito Diamantina. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população no ano de 2010 era de 2 390 habitantes, sendo 1 206 homens e 1 184 mulheres, possuindo um total de 892 domicílios particulares.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3