quinta-feira, 18 de abril de 2024

Para Aline Nery, a “Cidade Criativa” é uma construção coletiva

Festival Conexas tem como lema “Sete Lagoas, Cidade Criativa. Cidade Feliz”

Há cinco anos  o evento Conexas vem trazendo para Sete Lagoas um novo conceito na realização de  eventos, sempre sob o pilar  da inovação, da experiência dos usuários e na visibilidade dos clientes. 

Sob a direção da publicitária e empreendedora Aline Nery, a colaboração é mais do que uma palavra-chave.  “Trata-se de um Valor, assim a cada ano nós temos conseguido surpreender o público seja na programação, que sempre apresenta histórias de  empreendedores locais, seja na experiência gastronômica, na inspiração das palestras, no relacionamento com as marcas patrocinadoras e até mesmo nos relacionamentos afetivos”, revela.

Em 2022 os organizadores contaram com o depoimento de um casal que se conheceu no Conexas em 2018 e hoje já possuem uma filhinha. “Este fato é visto por nós  como uma conexão de alto valor, pois não são só os negócios financeiros que nos interessam. No Conexas você tem a oportunidade de conhecer pessoas interessantes”, brinca Aline (foto acima).

Para 2023 tornou-se necessário expandir o evento  para além das fronteiras de um auditório e inspirados pelo Hacktown – que é realizado em Santa Rita de Sapucaí, cidade que representa o Vale do Silício Brasileiro – surgiu a ideia do “Festival Sete Lagoas Cidade Criativa. Cidade Feliz”. 

“Queremos que esse sonho de cidade criativa, cidade feliz possa ser pelo menos desejado por Sete Lagoas e quanto mais pessoas, empresas e entidades se envolverem, melhor a chance de sucesso. É uma construção coletiva. Todos serão responsáveis. Traremos a inovação para as ruas, com  shows nas praças públicas, palestras dos mais diversos temas, exposições fotográficas, artesanato, artistas, rodas de samba, gente de vários cantos do brasil.  Um festival de economia criativa. Uma cidade em festa, uma cidade feliz”, anuncia.

O  festival vai ser realizado este ano no bairro Santa Luzia, mais conhecido como Garimpo, por ser um importante berço da cultura sete-lagoana. “O Garimpo é uma riqueza só”, completa Aline Nery. Os ingressos são gratuitos, mas é necessário se inscrever para as atividades. 

O evento começa no dia 27 de outubro e vai até o dia 29, domingo. Confira o que foi confirmado até o momento, visto que ainda será divulgada a programação das palestras.

“Agradecemos aos patrocinadores que acreditam no projeto: Multitécnica, Sebrae, Shopping Sete Lagoas, Senac e aos voluntários que são nosso pilar”, finaliza a empreendedora. Realização: Aline Nery Conexões e Negócios. Parceria: Octoplus Hub. Locais do evento: Praça Geni Raposo, Campo Bela Vista, Pátio da Igreja Sta Luzia, Senac, Beco do Repolho e Cemitério Santa Luzia. Mais informações: 31.9 8808-2994, @festivalconexas e @alineneryanc .

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL CONEXAS 

Sete Lagoas Cidade Criativa. Cidade Feliz.

SEXTA FEIRA, 27-10-2023

Das 17h até as 18h – Recepção no SENAC com entrega das pulseiras e crachás.

Exposição de estandartes de fotos do Garimpo no Shopping Sete Lagoas

18h Local Praça Geni Raposo

Culto Ecumênico, bençãos.

Abertura do evento no palco principal.

Apresentação do Estudio Expressar

20h Show com Robinho Bim

Venda de comidas e bebidas direto com os comerciantes do bairro durante todo o evento.

Procissão da Guarda de Congo Moçambique

22h – Encerramento das atividades

SÁBADO, 28-10-2023

6h Atividades para despertar no pátio da Igreja. Meditação, Ioga, Caminhada e Pedal até o Instituto Águas da Serra de Santa Helena

Retorno ao bairro.

9h – Contação de história e visita guiada com Paulinho do Boi ao Cemitério de Santa Luzia.

Café da manhã na casa de alguns moradores, mediante identificação e pagamento a parte.

Das 9h às 11h – Palestras gratuitas local SENAC

Das 11h às 14h – Intervalo para almoço/ Roda de Conversas nos espaços gastronômicos do Garimpo e nas casas de alguns moradores, mediante pagamento a parte.

Das 14h às 16h – Palestras gratuitas local SENAC

Catira fotográfica no SENAC

17h – Palestra no palco principal sobre o Propósito de cidade criativa e feliz

19h Show com Samba Gol

22h – Encerramento das atividades

DOMINGO, 29-10-2023

Encontro da Guarda de Congo durante todo o domingo no Beco do Repolho.

9h – Contação de história e visita guiada com Paulinho do Boi ao Cemitério de Santa Luzia.

10h – Bate Papo com o Jogador João Carlos e bate bola dos veteranos e jovens do Democrata e Bela Vista no Campo do Bela Vista

11h Apresentação do Coral Dom Silvério na Igreja de Santa Luzia

 15h Encerramento do evento na Praça Geni Raposo com o 

 Show  com Deley do Cavaco Convida a Velha Guarda do Samba.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3