segunda-feira, 22 de julho de 2024

Papo Astral com Marcinha Rubi – Um breve resumo de Julho….

por Marcinha Rubi

Julho inicia com a entrada de Mercúrio em Leão, no dia 02, sugerindo a nível pessoal uma comunicação mais expressiva e confiante. Se destacar, compartilhar suas ideias com entusiasmo e conquistar a atenção dos outros com criatividade e paixão são atitudes consonantes.

Essa influência se intensifica a partir do dia 11, com a entrada de Vênus em Leão, potencializando os encontros calorosos, a diversão e o romance. É um período favorável para reunir amigos e família em confraternizações amistosas, principalmente porque estes astros estarão em harmonia com Júpiter durante todo o mês, favorecendo o crescimento e desenvolvimento de novas relações e atividades.

Neste sentido, Julho chega com o convite para valorizarmos as relações pessoais e os bons momentos entre amigos. Entretanto, a tensão entre Plutão e estes dois astros também pode gerar situações que necessitam de um bom jogo de cintura para contorná-las.

No dia 22, o foco será para o signo de Leão, e com a aproximação de Mercúrio Retrógrado, que ocorrerá durante agosto. Além disso, é interessante saber em qual casa astrológica você tem o signo de Leão no seu Mapa Astral, porque ele ficará em ênfase pelos próximos dois meses, por causa da influência de Mercúrio que estará em Leão nesse período.

Marte incentiva determinação e inovação

Em Julho, Marte terá uma presença marcante , trazendo uma correspondência de determinação, inovação e comunicação dinâmica que nos incentiva a trabalhar com disciplina, adaptar-nos a mudanças inesperadas e explorar novas ideias com entusiasmo.

No início do mês, um diálogo fluido entre Marte e Saturno pode incentivar o trabalho com disciplina e paciência em projetos que exigem dedicação. Não é hora de pegar atalhos e apenas o trabalho duro e persistente pode ajudar na conquista de seus objetivos. Trabalhe de forma focada e crie trocas produtivas com seus pares para te ajudar a aplicar as estratégias discutidas.

Entretanto, ao mesmo tempo que é aconselhável o foco e persistência, o encontro de Marte e Urano em Touro também podem trazer surpresas. Este momento nos lembra a importância de sermos flexíveis e estarmos abertos a inovações práticas. Soluções criativas podem surgir, levando-nos a adaptar nossos planos para aproveitar as oportunidades que aparecem inesperadamente.

No dia 15/07 ocorre uma conjunção entre Marte e Urano, correspondendo a um excesso de tensão e energia. Espere o inesperado e planeje as coisas com mais detalhes. É aconselhado evitar agir precipitadamente e ter bastante atenção, seja no trânsito, nas discussões, no manuseio de dispositivos elétricos, mecânicos ou cortantes. Evite o descuido e a pressa nos dias em torno desta data, pois a pressa pode ser a inimiga da perfeição.

A entrada de Marte em Gêmeos, no dia 20/07, traz uma nova fase mais versátil, que estimula a discussão entre pares, estímulos de novas ideias e novos métodos de agir. Este momento pode vir com uma grande euforia para colocar suas ideias em prática, mas é preciso ter cuidado para não ultrapassar os seus limites físicos e mentais, uma vez que essa euforia pode se tornar ansiedade e sobrecarga.

É importante encontrar o seu equilíbrio pessoal para saber lidar com os seus picos de energia de maneira produtiva e saudável. Evitar excessos e saber estabelecer limites saudáveis para manter a sua motivação a longo prazo também é recomendado.

Lua Nova e Lua Cheia no eixo Câncer – Capricórnio

No meio deste cenário astrológico, o horóscopo mensal de julho nos traz duas lunações significativas: a Lua Nova no signo de Câncer e a Lua Cheia em Capricórnio.

Lua Nova em Câncer, que ocorre no dia 05/07, marca um período propício para alinhamentos e renovações especialmente no campo emocional e familiar. Fortaleça laços afetivos, inicie projetos domésticos e cuide do seu bem-estar emocional. A intimidade e a segurança são favorecidas, e nos convidam a criar um ambiente acolhedor e harmonioso. Bom momento para nutrir relacionamentos em direção à construção.

Já a Lua Cheia em Capricórnio, que ocorre no dia 21/07, traz um momento de culminação e reflexão, iluminando nossas metas de longo prazo e incentivando a análise de todo progresso que fizemos até agora em nossas metas de curto prazo. Reconheça esforços, ajuste objetivos e celebre as conquistas alcançadas, mantendo sempre um olhar atento às responsabilidades.

Calendário astrológico de julho de 2024

02/07/2024: Início de Netuno Retrógrado em Peixes
02/07/2024: Mercúrio entra em Leão
05/07/2024: Sextil de Marte em Touro e Saturno em Peixes
05/07/2024: Lua Nova em Câncer
11/07/2024: Vênus entra em Leão
15/07/2024: Conjunção de Marte e Urano em Touro
20/07/2024: Sextil de Marte em Touro e Netuno em Peixes
20/07/2024: Marte entra em Gêmeos
21/07/2024: Lua Cheia em Capricórnio
22/07/2024: Trígono de Marte em Gêmeos e Plutão em Aquário
22/07/2024: Sol entra em Leão
25/07/2024: Mercúrio entra em Virgem

Aproveite bem os conselhos e direcionamentos astrológicos que Julho nos traz…

Abraços estelares!!!