sábado, 20 de abril de 2024

Papagaios em luto: Criança com suspeita de maus tratos pelos pais não resistiu

Pais foram presos nesta quarta e velório será nesta quinta-feira; Cidade vai organizar nova passeata pedindo por justiça

Imagem ilustrativa: Freepik

De acordo com a rádio de Papagaios Amigos FM (afiliada Rede Itatiaia), na noite dessa terça-feira (26), foi confirmada a morte da criança papagaiense de um ano que estava internada no Hospital João XXIII com suspeita de maus tratos pelos pais. A garota não resistiu às várias lesões pelo corpinho, entre elas, traumatismo craniano, de tórax e de abdômen. Segundo moradores informaram ao 7DiasNews, o velório da criança está previsto para esta quinta-feira (28).

De acordo com esta rádio local, a família já é conhecida pelo Conselho Tutelar de Papagaios, que por diversas vezes tentou punições, como a retirada da guarda dos filhos. Porém os pedidos e justificativas não foram aceitos pelas autoridades superiores competentes.

No fim da tarde desta quarta-feira (27) foi noticiado por esta mesma rádio que foi expedida a  prisão temporária do padrasto de 30 anos e da mãe de 20 que foram detidos pela Polícia Civil em Pará de Minas. Os pais que moram em Papagaios, foram encaminhados para a Penitenciária Pio Canedo, localizada em Pará de Minas.

A população continua indignada e clamando por justiça. Uma nova passeata está sendo organizada e a previsão é que nesta sexta-feira haja mais uma manifestação.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3