terça-feira, 18 de junho de 2024

Morre Maria do Carmo Mariano após uma vida dedicada à caridade e à beatificação de Irmã Benigna

Fundadora da Amaiben era moradora antiga do bairro Boa Vista em Sete Lagoas; Velório e sepultamento serão em BH

Fotos: Reprodução Amaiben

A Associação dos Amigos da Irmã Benigna (Amaiben) comunicou no fim da tarde desta quinta-feira (1) o falecimento de sua presidente emérita Maria do Carmo Mariano. O velório  ocorrerá nesta sexta-feira (2), a partir das 14h30, na Capela 5 do Cemitério Parque da Colina em Belo Horizonte e às 16h30 o corpo será sepultado no mesmo local.

Dona Maria do Carmo é moradora antiga do bairro Boa Vista em Sete Lagoas, conviveu e era muito amiga da Irmã Benigna. Após a morte da amiga, fundou a Amaiben para dar sequência nos trabalhos de caridade, divulgar o nome e os feitos de Irmã Benigna e lutar por sua beatificação. A associação chegou a ter sede em Sete Lagoas em 2008. Maria do Carmo tinha muitos amigos e admiradores em Sete Lagoas, Belo Horizonte e Lavras.

Amaiben

A Associação dos Amigos da Irmã Benigna (Amaiben) surgiu de um sonho que Dona Maria do Carmo Mariano teve, quando estava sem saber o que fazer, logo após a morte da amiga. No sonho, a Serva de Deus disse a ela: “Não faça nada sozinha. Funde a Associação dos Amigos da Irmã Benigna”. Com este propósito, os amigos se uniram e, em 16/08/1982, fundaram a Associação: uma entidade sem fins lucrativos, formalizada juridicamente; hoje, com a missão de dar continuidade às obras da Irmã Benigna, divulgar o seu legado e trabalhar para a sua beatificação e canonização. Saiba quem foi Irmã Benigna aqui.

Por Ana Amélia Maciel