quinta-feira, 18 de abril de 2024

Lourdinha Turismo, em parceria com Casarão, realiza ação em homenagem ao aniversário de Zacarias

Na manhã do dia 18/01, as dez primeiras crianças que visitarem o Memorial serão premiadas

O sete-lagoano Zacarias nasceu no dia 18 de janeiro e iria completar 90 anos em 2024, caso estivesse vivo. Em homenagem ao eterno Trapalhão, a agência e receptivo Lourdinha Turismo está promovendo uma visita premiada ao Memorial Zacarias em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond – Casarão, e apoio da loja Casa Doce, do portal 7DiasNews e do jornal Sete Dias. Na quinta-feira (18), das 9h às 12h, as dez primeiras crianças, acompanhadas dos pais ou responsáveis, que visitarem a exposição permanente do Memorial Zacarias serão premiadas com doces.

De acordo com Lourdinha, o objetivo é divulgar o Memorial, incentivar sua visitação e convidar as crianças a manterem a memória de Zacarias que marcou a infância de muitas pessoas: “Minha intenção é provocar nas crianças o desejo de ir até o Memorial Zacarias para conhecer, mesmo sendo um pouquinho do nosso Eterno Trapalhão (ilustre sete-lagoano) que merece estar sendo sempre lembrado pelos setelagoanos)”.

“Celebrar o aniversário de Zacarias para mim é uma data marcante de muita importância para a nossa cidade. Ele foi um sete-lagoano que marcou época e teve bons serviços prestados por onde passou com sua profissão de palhaço, ator, radialista e comediante aqui em Sete Lagoas e em tantos outros lugares. Suas brincadeiras eram diferenciadas, se destacando com maior relevância quando foi para a Rede Globo, onde divulgou sua terra natal para o Brasil e para o mundo. Zacarias, para mim, merece ser lembrado diariamente”, exalta a agente de turismo.

A recém empossada Diretora de Cultura e Juventude e responsável pelo Casarão, Nana Andrade, conta que recebeu e autorizou a proposta da ação por se tratar de “um incentivo ao consumo e acesso aos bens culturais disponíveis na cidade. Quando a criança pede a seus pais que a leve para conhecer o acervo municipal sobre Zacarias que está instalado em uma sala do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond – Casarão é feito um convite para conhecer mais a história de nossa cidade, além de proporcionar momentos únicos em família”.

Ela ainda reforça que é uma ação em celebração ao aniversário de vida dos Zacarias: “A gente tem que celebrar a vida, a importância e a contribuição dessas pessoas para a construção e fortalecimento da cultura de nossa cidade e para a manutenção da memória cultural da cidade”.

O Memorial Zacarias fica aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, tem entrada gratuita e não é necessário agendamento. Está localizado dentro do Casarão que fica na Praça Tiradentes s/n, Centro.

Por Ana Amélia Maciel

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3