domingo, 23 de junho de 2024

Identificada vítima fatal após queda de helicóptero no Lago de Furnas

Conforme informações da Rádio Itatiaia, uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas, após a queda de um helicóptero no Lago de Furnas em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, na manhã desta terça-feira (2).

Vanilton Alves Balieiro, de 45 anos, morreu após acidente. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A vítima fatal que ficou submersa após a aeronave afundar é Vanilton Alves Balieiro, de 45 anos. A informação da morte foi confirmada por uma funerária da cidade de Capitólio. Os outros três passageiros foram socorridos e encaminhados para hospitais da região.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos, foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi, com dores pelo corpo e sem suspeita de fraturas. Já o piloto, Lucas Chaves Ávila, também foi levado para o mesmo hospital, com suspeita de fratura na coluna. Mas sem informações de qual a gravidade da lesão.

Já a terceira vítima, foi levada pelo SAMU para atendimento em Passos e segundo relatos ela estaria sem o movimento nos membros inferiores.

Piloto do helicóptero é de Belo Horizonte

Lucas Chaves Ávila, piloto do helicóptero que caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, é de Belo Horizonte. Lucas se formou em um curso de piloto privado de avião entre 2014 e 2015. Segundo seu perfil no LinkedIn, ele tem mais de 600 horas de voo e tinha experiência em pelo menos cinco estados diferente, incluindo Minas Gerais.

Segundo informações dos bombeiros, o piloto foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi com suspeita de fratura na coluna. Nas redes sociais, Lucas Ávila, tem diversas fotos pilotando e com descrição de piloto de helicóptero.

Fonte: https://www.itatiaia.com.br/cidades/2024/01/02/queda-de-helicoptero-em-capitolio-morte-de-passageiro-e-confirmada