sábado, 22 de junho de 2024

Homenagem: vereador propõe que pista na Serra de Santa Helena seja denominada “Pista de Voo Livre Gilberto Pereira Araújo”

Em homenagem à Gilberto do Hamburdog – que morreu no último final de semana – o vereador Caio Valace propôs o Projeto de Lei 079/2024, onde nomeia a pista de voo livre da Serra Santa Helena como “Pista de Voo Livre Gilberto Pereira Araújo”, em Sete Lagoas.

Gilberto do Hamburdog

“Gilberto, além de ser um empresário de sucesso no ramo da alimentação, era um apaixonado por esportes radicais, incluindo o paraglider e trilhas de bicicleta. Sua presença era amada por todos na cidade. Ele se destacou no cenário profissional com seu foodtruck, o Hamburdog, que se tornou uma referência na Praça Dom Carmelo Mota, no Centro de Sete Lagoas”, afirmou Valace.

“Infelizmente, Gilberto nos deixou em 11/02/2024, enquanto praticava o esporte que amava, voando de paraglider na Serra Santa Helena. Antes de sua partida, ele viveu um momento heróico, salvando uma jovem durante um voo duplo após sofrer um infarto. Seu espírito generoso e sua coragem permanecerão como inspiração para todos nós. Descanse em paz, Gilberto Pereira Araújo”, finalizou o vereador. A proposta será apreciada na próxima reunião.

Proposta é do vereador Caio Valace

Porém, o projeto pode ser prejudicado por outra proposta apresentada na semana passada pelo Roney do Aproximar, onde solicita que a mesma pista seja denominada Marcelo Cecé Vasconcelos de Oliveira, ex-prefeito que morreu recentemente. Os parlamentares devem se reunir e entrar em um acordo sobre o nome mais adequado, podendo assinar em conjunto o que for acertado. Veja abaixo:

MAIS HOMENAGENS

Está marcado para o dia 17 próximo, sábado, uma homenagem para o piloto e instrutor de parapente Gilberto Pereira Araújo, de 50 anos, que sofreu um infarto e morreu durante um voo com o equipamento, domingo (11) na Serra de Santa Helena em Sete Lagoas, , despedindo-se da vida fazendo duas das coisas que mais gostava: voar e ajudar os outros. A saída será de frente o seu hamburdog, na orla da Lagoa Paulino, às 7h,  rumo à Serra de Santa Helena, onde ocorrerá uma missa às 8h. Pode ir de carro, pé ou de bicicleta.