A operação é contra usuários de aplicativo de mensagens que formam grupos com o fim de compartilhamento de arquivos ilícitos
Um homem foi preso suspeito de compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantojuvenil em Sete Lagoas. O suspeito foi detido durante operação da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (6).
Segundo a PF, a operação mira usuários de aplicativo de mensagens que formam grupos com o fim de compartilhamento de arquivos ilícitos. Durante as apurações, foi identificada a participação de usuários de fora do país, o que motivou a atuação da Polícia Federal.
Os usuários do aplicativo de troca de mensagens foram identificados, e a Justiça Federal de Sete Lagoas expediu mandado de busca e apreensão contra um homem, que foi preso em flagrante. Segundo a PF, o flagrante ocorreu após ter sido encontrado material criminoso sob posse do suspeito.
Segundo a PF, a investigação segue com o objetivo de identificar possíveis vítimas e demais fatos relacionados ao crime tipificado no artigo 241-A, que pune a oferta, troca, disponibilização e outras ações relacionadas e demais condutas.
Fonte: O Tempo