quarta-feira, 17 de abril de 2024

HNSG inaugura oitavo andar após reforma financiada por empresários

Em breve, os 10 leitos poderão ser utilizados pela população com todo conforto e aconchego

Diretoria HNSG comemora inauguração. Fotos: Ana Amélia Maciel

O Hospital Nossa Senhora das Graças inaugurou neste sábado (20) a reforma realizada no oitavo andar do prédio. De acordo com a instituição, o andar estava desativado há alguns anos devido a problemas no piso, mas chegou a ser utilizado como andar isolado durante a pandemia de Covid-19. Com a união de recursos de várias empresas, o andar foi todo reformado e será mobiliado, trazendo modernidade, conforto e tecnologia.

O projeto já era um sonho da administração do hospital, mas estava travado por falta de recursos. O empresário e atual presidente do Conselho de Administração do Hospital, Rômulo Caetano, conta que quando recebeu o projeto das mãos da última gestão, logo pensou em reunir o empresariado local para tornar possível a reforma. Então acionou Ayrton Machado que contribuiu significativamente para apresentar o projeto e obter a adesão dos demais empresários. A união da iniciativa privada com o hospital filantrópico proporcionou tanto a reforma e reativação completa do 8º andar como também uma reforma integral da Pediatria que será inaugurada em breve.

O andar reformado conta com oito quartos e dez leitos destinados às internações clínicas e cirúrgicas de pacientes adultos. Após a reforma, cada quarto passa a contar com mobiliário moderno e aconchegante, equipamentos com tecnologia mais avançada e uma placa com a indicação do número do quarto e a empresa que apadrinhou aquele ambiente.

Rômulo ressalta que “a ideia de colocar o nome das empresas e divulgar, não é pra marketing. E, sim, para mostrar às empresas que acreditam no hospital, que acreditam na importância do hospital para a população e para incentivar também a outras empresas a vir nos ajudar”. Segundo ele, há uma expectativa de que aos poucos todo o prédio seja revitalizado.

A reforma foi resultado da contribuição das empresas: Via Mondo Automóveis e Peças,  Irmãos Silva, Multitécnica Industrial, Minerais Rio Kolbe, Retífica Diesel Sete, Siderpa Siderúrgica Paulino, Turi Transporte Urbano e Intermunicipal, Kéntron Indústria e Comércio, Eletromec Wala Instalações e Manutenções Elétricas e FAL Construtora.

A inauguração contou com a presença da Conselho Administrativo e da Diretoria do HNSG,  do Bispo Don Francisco Cota de Oliveira, que é presidente da Irmandade N.Sra. das Graças, junto de outros religiosos que atuam na Irmandade, Gerentes de Setor e funcionários do hospital, do prefeito Duílio de Castro acompanhado de uma comitiva da Prefeitura, representantes da imprensa local, empresários que contribuíram com a reforma e também representantes de empresas que também acreditam e apoiam a instituição.

Novas Conquistas

Durante o evento, o empresário José Roberto anunciou que a Sete Lagos Transportes irá doar o frete para trazer todo o mobiliário que virá do Paraná. O prefeito Duílio de Castro, durante sua fala, anunciou que a Prefeitura irá fornecer o material para que hospital seja todo pintado e que a instituição deverá prover somente a mão de obra para a execução do serviço. Ele também divulgou que conseguiu junto ao Governo Federal um recurso para compra de medicamentos e a administração confirmou que uma parte já foi disponibilizada pelo governo e foi utilizada pelo hospital.

Confira os registros do 7DiasNews:

Transmissão da solenidade:

Por Ana Amélia Maciel

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3