quarta-feira, 24 de abril de 2024

Grandes Encontros e Eventos 2023 – Exposição Agropecuária em Paraopeba e Caetanópolis

O renascimento de uma grande festa, depois de 13 anos sem ser realizada, no Parque de Paraopeba, a Exposição foi retomada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Paraopeba e Caetanópolis com sucesso acima de todas as expectativas.

Do dia 31 de maio a 4 de junho, um sucesso de público, que curtiu e participou de eventos como, leilões de Julgamento das raças Girolando e Gir leiteiro, copa de marcha Mangalarga Marchador, vaquejada, exposição de maquinários agrícolas, mini fazenda, praça de alimentação, Oficinas de Educação financeira e empreendedora, Artesanato com cascas, folhas, flores e sementes”, seminários sobre Aposentadoria Rural e Profissões e ocupações do Agro para jovens.  Além do imprescindível happy hour todos os dias, envolvendo artistas locais e regionais.

É o agronegócio, grande impulsionador da economia nacional, resgatando uma tradição da nossa região. Paraopeba e Caetanópolis tiveram um aporte considerável de dinheiro novo, de gente das mais diversas regiões do estado e do país, com seus hotéis, pousadas, restaurantes e bares lotados, desde a fase de montagem do parque até três dias depois, com a desmontagem e partida dos expositores e suas equipes.

Presença de empresários responsáveis por boa parte do PIB do Estado, autoridades municipais, regionais, estaduais e federais, trocando experiências, gerando negócios. Também gerando muitos impostos, que justificaram plenamente o investimento básico da prefeitura. Visão do prefeito Aroldo Costa Melo (Aroldinho), um dos grandes incentivadores do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Paraopeba e Caetanópolis, Wellington Mota, que que teve coragem e encarou o desafio de resgatar esta Exposição.

O Presidente Wellington agradeceu muito, também ao Sistema Faemg Senar, Sicoob e os expositores, inclusive de Sete Lagoas, que acreditaram e prestigiaram o evento, muito importante para a economia da região.   

FOTOS/CRÉDITOS: SETE DIAS

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3