quarta-feira, 24 de abril de 2024

Golpe no Municipal: criminosos se passam por médicos para lesar familiares de pacientes

A Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre uma nova tentativa de golpe que foi registrada em Sete Lagoas. Criminosos estão se passando por médicos, entrando em contato telefônico com os familiares de pacientes e solicitando pagamentos para a realização de exames complementares. Vale ressaltar, que este é um ato ilícito para tirar proveito das pessoas em um momento de extrema sensibilidade.

Hospital não cobra nenhum valor de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)

A administração do Hospital Municipal de Sete Lagoas, local onde houve tentativa do golpe, enfatiza que não cobra nenhum valor adicional de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), meio de atendimento na unidade.  “Os familiares devem ficar atentos. Inclusive, vamos fazer uma campanha educativa na recepção para alertar as pessoas que frequentam a unidade acompanhando ou visitando pacientes”, explica Lara Jamile, superintendente geral da Rede de Urgência e Alta Complexidade.

Quem foi alvo de alguma ligação telefônica suspeita deve denunciar imediatamente. O Hospital Municipal disponibilizou um canal específico para mais informações pelo telefone 3776-5437. Criminosos devem ser denunciados pelo 190 da Polícia Militar. 

O hospital reforça aos usuários para não passar nenhum tipo de documento pessoal pelo WhatsApp. Na dúvida, ligue ou procure a sua unidade de saúde. A ação de denunciar pode proteger outros pacientes e suas famílias contra este tipo de crime.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3