segunda-feira, 15 de julho de 2024

Festa em louvor aos Santos Reis em Santana de Pirapama foi marcada por muita fé e tradição

Encontro de Caravanas de Reis e Pastorinhas ocorreu neste domingo na Igreja de Santos Reis

Santana de Pirapama encerrou neste domingo a Festa em louvor aos Santos Reis com muita fé e tradição. A Festa começou no dia 3 com quatro dias de missa na Capela de Santos Reis e encerrou com o Encontro de Caravanas de Reis e Pastorinhas neste domingo (7). Todos os dias houve barraquinhas com comidas típicas, movimentando também a economia da cidade.

De acordo com a Prefeitura, se apresentaram no Encontro 12 caravanas: Caravana de Reis da Tibuna, Caravana de Reis do Brejo, Caravana de Reis Santana, Caravana de Reis Antônio Eduardo, Caravana de Reis São Joaquim, Caravana de Reis Porteiras, Caravana de Reis Nova União Tibuna, Caravana de Reis Famílias Unidas do Bairro de Montreal (Sete Lagoas), Caravana de Reis Costa Pereira, Caravana de Reis da Serra Riacho do Barro, Caravana de Reis das Cobras e Pastorinha Divino Espírito Santo.

Em suas redes sociais, o prefeito Dalton Soares publicou algumas fotos com o comentário: “Domingo perfeito no lugar mais bonito do Brasil. Festejos de Santos Reis até o charme noturno da pracinha encantada. Pirapama, terra abençoada. Deus seja louvado!”

Capela de Santos Reis

A Capela de Santos Reis foi inaugurada em 2 de fevereiro de 1992 e possui estátuas dos três Reis Magos ao seu fundo que fica voltado para uma das entradas da cidade para quem vem de Jequitibá. Uma  placa na lateral da capela informa que ela foi “alicerçada no sonho de Antônio Eduardo essa Capela foi construída pela generosidade, carinho, fé e entusiasmo das Folias de Reis desta região tendo a frente os foliões João Valgas Filho e Joaquim Bonifácio sob as bênçãos do Padre Antônio Bernardo”. 

Confira alguns registros do Encontro de Caravanas de Reis e Pastorinhas divulgados pela prefeitura:

Por Ana Amélia Maciel