quarta-feira, 24 de abril de 2024

Feira de Adoção de Pets no Shopping Sete Lagoas deste sábado contará com animais do CCZ

De segunda a sexta também ocorre uma feira no Terminal Urbano com cães e gatos vacinados e vermifugados

Alguns dos animais disponíveis para adoção são Jade, Rebeca e Frederico. Foto: Divulgação/PMSL

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Sete Lagoas vai participar neste sábado (13) da primeira edição de 2024 da feira de adoção responsável de cães e gatos promovida pelo Shopping Sete Lagoas. Devido à reforma no Pátio das Águas, a feira ocorre na entrada lateral, ao lado da Drogaria Araújo e do Hiper Santa Helena, de 12h às 16h. 

De acordo com a coordenadora do CCZ, Patrícia Silveira, todos os animais estão em perfeito estado de saúde: “Antes de serem levados para adoção, os animais são devidamente castrados, vacinados (Múltipla Nacional e Antirrábica), vermifugados, microchipados e testados negativo para leishmaniose. Os filhotes são adotados com a castração garantida quando atingirem a idade certa”.

Critérios para adoção responsável

– Ter mais de 21 anos;
– Apresentar documento de identificação com foto;
– Apresentar comprovante de residência;
– Passar pela entrevista para adoção;
– Preencher e assinar o Termo de Adoção, com orientações e cuidados a serem assumidos pelo novo tutor.

Feira permanente no Terminal Urbano
O CCZ de Sete Lagoas mantém, desde janeiro de 2021, uma feira permanente para adoção de cães e gatos no Terminal Urbano de segunda à sexta, de 8h às 16h. Os animais também são vermifugados, vacinados e os filhotes com castração garantida. Os animais adultos apresentam também o exame de leishmaniose negativo. “Para cada adoção que acontece, mais um animal pode ser resgatado das ruas. Ao chegar, eles recebem todos os cuidados, são castrados e vacinados”, diz Patrícia Silveira.

Da Redação com PMSL

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3