Em encontro de ex-presidentes, ACI valoriza o passado e planeja futuro atuante

Histórias de sucesso e muito trabalho pelo desenvolvimento de Sete Lagoas foram relembradas, durante o primeiro encontro de ex-presidentes da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Sete Lagoas, realizado na última semana. O evento reuniu gestores que, nos últimos anos, pavimentaram uma estrada que está cada vez mais sólida para que a entidade atenda às expectativas de seus mais de 550 associados.

A iniciativa do evento foi da presidente Valéria Reis com o objetivo de reverenciar empresários que doaram seu tempo e trabalharam pela ACI, durante diferentes momentos econômicas da cidade. Vários desafios e conquistas foram pontuados na trajetória associativista que completou 88 anos de história em 2024.

Valéria lembrou de vários avanços na cidade que aconteceram com a participação direta da ACI. “Tivemos a construção do batalhão do Corpo de Bombeiros, a atração das empresas FPT Motores, Cofle do Brasil, a Ompi Pharma e a fábrica de latas da Ambev. Todo esse trabalho teve a participação dos senhores. Nosso histórico é de muito trabalho pela cidade e vamos continuar essa jornada pelo desenvolvimento de Sete Lagoas”, disse.

A primeira mulher a presidir a ACI entre os anos 1996 e 1996, Maria Auxiliadora, participou do encontro junto com Franco L’Abatte (2006-2008), Eduardo Rocholi (2012-2014), Flávio Fonseca (2014-2018), Bruno Violante (2018-2019) e José Roberto que presidiu a entidade entre os anos 2020 e 2024. Todos foram homenageados depois de falarem um pouco sobre a experiência e bagagem adquiridas durante o período em que ficaram à frente de uma das mais importantes entidades da cidade.

Além de relembrar o passado de conquistas, o encontro possibilitou o alinhamento de novas ideias e projetos. Um deles é formatar uma série de ações para celebrar os 90 anos da ACI. Esse engajamento de todos tem como objetivo manter a entidade forte e, cada vez, mais atuante para representar com altivez seus mais de 550 associados.