quarta-feira, 17 de abril de 2024

E o Galo parou no América!

Artilheiro do campeonato junto com Tiquinho do Botafogo,
Paulinho voltou a marcar/Foto: Pedro Souza/Atlético

Minha coluna no BHaZ:

Chico Maia

Atlético irreconhecível em empate com o quase rebaixado América

Tenho que concordar com o Lélio Gustavo da Rádio O Tempo: @LelioMetralha “Não ganhar, do América e do Vasco, não pode almejar muita coisa no campeonato…. América 1 x 1 Atletico… Do Z4, o Galo só ganhou do coxa no primeiro turno…”

Na prática o Coelho já está na Série B 2024 mas, matematicamente ainda não. E como durante quase todo o campeonato o time fez boa partida, saiu na frente e não conseguiu segurar o resultado.
Primeiro tempo fraco no Parque do Sabiá em Uberlândia, que teve público pagante de apenas 4.667. Com o futebol cada dia mais caro, fica difícil entender como se mantém elencos tão caros no futebol brasileiro.

Também assustador no jogo foi o choque de cabeças entre Rubens do Atlético e Rodriguinho do América. Foram levados na mesma ambulância para um hospital de Uberlândia para observações. Tomara que não tenham sofrido nada grave!

Aos 20 do segundo tempo, bola cruzada na área do Galo, Jemerson tenta cortar e quase entra com bola e tudo. Lance parecidíssimo com o gol contra que ele marcou contra o Cruzeiro. Mastriani empurrou, mas a bola já tinha ultrapassado a linha fatal.

Aos 34, Paulinho recebeu na área e empatou. Seu 16º gol no Brasileiro e se igualou a Tiquinho Soares do Botafogo na liderança da artilharia.

Próxima partida do América será boa oportunidade para tentar sair da lanterna, contra o concorrente direto, Coritiba, quarta-feira no Independência, 19 horas.
O Galo vai a São Paulo enfrentar o Corinthians, quinta-feira, sem Hulk, que por voltar a reclamar demais, foi expulso no fim do empate de hoje.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3