quarta-feira, 17 de abril de 2024

E. M. Hilário Pereira da Fonseca faz balanço positivo do projeto Tempo Integral de 2023

A Escola Municipal Hilário Pereira da Fonseca, localizada no bairro Verde Vale – em Sete Lagoas – através do Projeto de Tempo Integral realizou durante o ano de 2023 diversas apresentações dos trabalhos que são desenvolvidos na unidade. Hoje, são cerca de 120 alunos participantes das oficinas de Artesanato, Canto e Coral, Capoeira, Dança, Esportes, Informática e Reforço Escolar.

Os Instrutores de Oficina ministram as aulas com técnicas pedagógicas específicas e muita dedicação. Os estudantes estão sempre dispostos e preparados para representar a escola em eventos dentro e fora da cidade.

No dia 26/08/23, por exemplo, os alunos participaram do Movimento Grande Roda, realizado pela Cia. da Capoeira do Mestre Paulinho Godoy. “Eles abrilhantaram o evento com apresentação do Maculelê, Puxada de Rede e Dança na Praça Tiradentes, no Centro da cidade. Outra apresentação importante e significativa ocorreu no dia 20/10/23 no 2º Festival da Cia de Capoeira, onde mais uma vez, os alunos do Projeto de Tempo Integral fizeram suas apresentações”, conta Paulinho Godoy.

Segundo o mestre capoeirista, esta maestria é harmoniosamente orquestrada pela direção escolar, representada por Claudia Rocha Fonseca Souza, diretora, e Marlem Emília Moreira de Faria Lima, vice-diretora.

“São pessoas que não medem esforços para que os educandos e educadores se façam sempre presentes nos eventos da cidade. E claro, sem a parceria e a dedicação dos Instrutores de Oficina: Aparecida de Fátima, Ricardo Barbosa, Paulinho Godoy, Thamires Tatyanne, Lucas de Oliveira, Rodrigo Santos e Flávia Camila, nada seria possível”, considera o mestre.

“Mesmo com todos os obstáculos que às vezes possam surgir, a equipe do Hilário, em parceria com o Projeto de Tempo Integral priorizará os alunos com a certeza de que a educação é essencial e será sempre o melhor caminho para a inserção dos educandos na comunidade e na sociedade para a construção de um futuro promissor”, finalizou Godoy.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3