quarta-feira, 24 de abril de 2024

Dor na coluna tem cura?

Dra. Francisca Resende*

Dores na coluna, sofrimento recorrente, antes quase que ligado ao envelhecimento, está cada vez mais atingindo pessoas mais jovens.

As causas são diversas, desde as congênitas, tumores, fraturas, ou podem surgir ao longo dos anos, devido ao estilo de vida do paciente, gerando desgastes às estruturas e causando patologias como osteoporose, hérnias de disco, dores nas diversas regiões da coluna e dores irradiadas nos membros; ou seja, uma causa mecânica que precisa ser tratada para diminuir ou abolir o stress que repetidamente leva a desgastes e envelhecimento articular precoce.

É comum que o sofrimento prolongado ou intenso gere insegurança e dúvidas sobre o a evolução do quadro, muitas vezes levando a descrença de bons resultados, ou a busca de tratamentos mais radicais.

Trabalhando com coluna há muitos anos, com MDT, Método Mckenzie, RPG, e outras técnicas, posso afirmar que um tratamento efetivo e duradouro tem que valorizar a mudança de atitude do paciente, tornando-o co-responsável e ativo na condução do tratamento juntamente com o fisioterapeuta que o assiste.

A fisioterapia evoluiu muito, com pesquisas cientificas e métodos modernos que buscam tratar a causa do problema, além das queixas de dor, o que garante resultados melhores e mais rápidos que os tratamentos convencionais.

 Dentro da minha experiência clínica, embasada com ciência, posso dizer que sim, que dores na coluna tem cura!

Francisca Resende
Fisioterapeuta – Crefito 2264-F
31-988054546
31-989760737
Atendimento presencial e on-line

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3