segunda-feira, 15 de julho de 2024

Diesel Sete Peças celebra Dia do Mecânico com sorteio de R$15.000 em prêmios

Evento reuniu mais de 250 mecânicos de Sete Lagoas e região para um café da manhã e sorteio de prêmios; Homenagem continua nesta tarde na filial de Curvelo

A comemoração do Dia do Mecânico realizada pela Diesel Sete Peças já está se tornando tradição e vem crescendo a cada ano. A manhã deste 20 de dezembro começou em festa na sede da empresa em Sete Lagoas que recebeu mais de 250 mecânicos para um farto café da manhã com sorteio de prêmios. E no final da tarde será a vez dos mecânicos de Curvelo serem homenageados com café da tarde e prêmios.

O proprietário da Diesel Sete Peças, Lucas Barbosa, conta que a homenagem começou de forma singela com apoio a confraternizações nas oficinas e que há cerca de quatro anos começaram a realizar um evento próprio para celebrar o Dia do Mecânico com sorteio de prêmios e entrega de brindes. “Sem eles com certeza a gente não estava de portas abertas, nós dependemos muito da indicação deles e queremos agradecer a parceria com os mecânicos de Sete Lagoas e região. Compareceram aqui hoje mecânicos de Paraopeba, Caetanópolis, Pedro Leopoldo, Matozinhos e ainda vamos realizar no final da tarde o mesmo evento na nossa filial em Curvelo”, relata o proprietário.

O mecânico Marcos Antônio Moreira, conhecido como Mancha, participou de todas as edições da comemoração da data pela Diesel Sete Peças e é pé quente nos sorteios: “Eu já tenho uns quatro anos que eu venho no evento, já ganhei televisão, hoje ganhei outro prêmio. A Diesel Sete Peças é uma parceria muito boa que a gente tem e só tenho a agradecer. O evento foi muito bom, muito comunicativo, tem prêmio pra todo mundo, todo mundo fica satisfeito”. Em relação aos prêmios, Lucas revelou que neste ano os prêmios somam cerca de 15 mil reais entre equipamentos, ferramentas, jalecos e bonés.

Diesel Sete Peças: 32 anos de tradição e inovação

Fundada em janeiro de 1991, a Diesel Sete Peças iniciou sua história vendendo peças de mecânica e de acessórios. Lucas Barbosa assumiu a loja em 2017 e vem modernizando e ampliando a atuação da empresa que hoje atende toda a região de Sete Lagoas e também todo o Brasil por meio da plataforma Mercado Livre. “Desde que assumimos a loja tivemos um crescimento exponencial e aumentamos muito a nossa abrangência com a loja de Curvelo. Então hoje a gente já está incomodando o pessoal da capital, visto que muitos orçamentos vêm de Belo Horizonte, e estamos aí brigando mesmo, nos valendo da parceria com Rede Âncora da qual somos parte há quase dez anos”, relata o proprietário.

A Rede Âncora começou como uma cooperativa de lojas de auto peças que se uniram para conseguir comprar com preços melhores nas fábricas. Segundo Lucas, “há cerca de três anos essa cooperativa começou a padronizar as lojas para se tornar uma rede de franquias que já está presente em 23 estados com mais de 780 lojas. Hoje a gente está no caminho de ser a potência!”.

Um diferencial da Diesel Sete Peças é o acolhimento ao cliente e à rede de oficinas mecânicas que começa no atendimento atencioso, passa pela disponibilização de água, café, chá e suco na recepção, facilidade de pagamento e agilidade na entrega. Lucas Barbosa ainda revela que para melhorar ainda mais este acolhimento, será construída nos próximos anos a sede própria da empresa que vai trazer inovação no atendimento e ampliação dos produtos e serviços oferecidos.

Ana Amélia Maciel