segunda-feira, 15 de julho de 2024

Democrata ganha terreno para construção de centro de treinamento

Foi aprovado nesta terça-feira (26/12) pela Câmara Municipal de Sete Lagoas a concessão de uma área institucional medindo 15.221,45m2, de propriedade do Patrimônio Público do Município de Sete Lagoas, situada no Bairro Vitória da União, para o Democrata.

O Projeto de Lei Ordinária nº 576 de 2023, da Prefeitura de Sete Lagoas, cede o imóvel para a construção de um centro de treinamento destinado para as categorias de base do Jacaré e também para a equipe profissional de futebol.

Democrata pode ter sua base reforçada com a construção de centro de treinamento. Foto: Arquivo/ Átila Kassius.

O prazo para edificação será de três anos e deve ser custeado pelo Democrata e parceiros. “Atualmente, o Democrata não dispõe de estrutura física adequada para realização de suas atividades esportivas, especialmente aquelas relacionadas à preparação, treinamento e alojamento de atletas de futebol em formação (crianças, adolescentes e jovens) e profissionais”, justificou o prefeito Duílio de Castro.

O prefeito também ressaltou que a equipe – com a estrutura da Arena do Jacaré – mantém programas de incentivo à prática de esportes e atividades recreativas, com a disponibilização de vagas destinadas a estudantes das escolas públicas municipais, atestado pela Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, bem como para crianças e adolescentes oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social, atestado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.