quarta-feira, 24 de abril de 2024

Criança de Papagaios está internada em estado grave no João XXIII com suspeita de maus tratos

Pais foram ouvidos pela Delegacia de Pará de Minas e liberados; Conselho tutelar foi acionado

Foto ilustrativa: Romulo Rocha

Uma criança, de um ano e um mês, foi internada em estado grave nessa segunda-feira (25), no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, há suspeita de maus-tratos. 

Segundo os militares, na manhã dessa segunda, a criança deu entrada no Hospital Municipal de Papagaios, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Ela chegou à unidade desacordada, levada pela mãe e padrasto, de 20 e 30 anos, respectivamente. Ainda de acordo com os militares, exames apontaram que a vítima sofreu “traumatismo craniano, com afundamento parietal do lado direito, trauma de torax, trauma abdominal e hematomas bilateral de orelha, abaixo do queixo e em outros locais”. 

A Polícia Militar foi acionada e a criança foi transportada para o Hospital João XXIII, levada pela aeronave do Corpo de Bombeiros. Ela foi acompanhada da avó e de um representante do conselho tutelar. O Corpo de Bombeiros informou, ainda, que a mãe alegou que a criança sofreu uma queda dias atrás, mas não procurou atendimento médico, o que os agentes caracterizam como maus-tratos. Além disso, os médicos relataram aos militares que, no atendimento, tiveram dificuldade de encontrar a veia da menina, devido ao estado de desnutrição. Outro fato é que os hematomas pré-existentes não seriam recentes.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio de nota, nesta terça-feira (26) que instaurou inquérito para apurar a ocorrência. “Os pais da criança de 1 ano, um homem de 30 anos e uma mulher de 20, foram ouvidos na Delegacia de Plantão em Pará de Minas e, em seguida, foram liberados”, disse. 

Fonte: Itatiaia e G1

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3