terça-feira, 18 de junho de 2024

Democrata elege diretoria para triênio 2024/2026

Dos 30 conselheiros, 18 registraram presença e voto que mantém Renato Paiva no principal cargo do clube

Foto: Divulgação

A eleição que conduziu a chapa “Novo Democrata” para o próximo mandato aconteceu, na Arena do Jacaré, na última segunda-feira, 11. Um novo Conselho Fiscal também foi eleito. Para ambos os pleitos apenas uma chapa foi inscrita. O atual presidente, Renato Paiva, segue no principal cargo da Diretoria Executiva do Democrata até o fim de 2026.

Do total de 30 conselheiros, 18 registraram presença e voto. o Presidente do Conselho Deliberativo, Lino Assunção, foi o responsável por declarar os eleitos. Quem compõe a chapa com Renato Paiva, como vice-presidente, é o empresário Paulo Daniel Ferreira Gonçalves.

Para o Conselho Fiscal, na chapa Novo Rumo, foram eleitos como membros titulares os sócios e conselheiros Paulo Henrique Rocha Leão, Bruno Henrique Librelão dos Santos e ngelo Gonçalves. Um dos principais desafios do corpo diretivo é voltar com o Jacaré para a elite do futebol mineiro.

Como presidente reeleito, Renato Paiva promete manter o trabalho de reconstrução que fez o Democrata disputar a elite estadual em 2023. Fora de campo, a gestão equalizou as contas e praticamente zerou pendências com a justiça trabalhista. “Vamos manter este ritmo para nos fortalecer internamente para que os resultados voltem a aparecer dentro do campo”, comenta Paiva.

No próximo ano o Democrata disputa o Módulo II do estadual junto com Aymorés (Ubá), Betim (Betim), Boa Esporte (Varginha), Caldense (Poços de Caldas), Mamoré (Patos de Minas), Nacional (Muriaé), North (Montes Claros), Tupi (Juiz de Fora), Valério (Itabira), VEC (Varginha) e URT (Patos de Minas). O torneio está previsto para começar no fim de abril.

Com Marcelo Paiva / Democrata