quinta-feira, 18 de abril de 2024

Dedicada a mulheres vítimas de violência, Corrida por Elas é sucesso

Neste domingo (27/11) foi realizado com sucesso a Corrida por Elas, dedicada a todas as mulheres vítimas de violência. Com percursos de 3km (caminhada), 5km (corrida) e 10km (corrida), a largada foi do bairro Jardim da Serra, próximo ao Shopping Sete Lagoas.

Como definiu Rúvia Donátila, presidente da Associação de Apoio às Mulheres de Sete Lagoas, a corrida é em memória das mulheres assediadas, violentadas, desmoralizadas, humilhadas, estupradas e mortas. “Dedicamos esta corrida para todas aquelas que lutam diariamente pelo fim da violência de gênero”, afirmou.

No dia 25 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, um número local assusta. “Queremos deixar avisado que em Sete Lagoas, temos uma média de sete registros de  mulheres vítimas de violência doméstica por dia!”, lamentou Rúvia.

“Ontem, mais de mil pessoas correram em honra a todas essas almas corajosas. Um momento para refletir sobre o respeito que merecemos, pela memória em recordar as vidas que foram injustamente interrompidas, pela luta… pela vida! “, finalizou.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3