segunda-feira, 15 de julho de 2024

De radialista para radialista: Edísio Torres homenageia Adalberto Fernandino 

No Dia do Radialista, o homenageado é Adalberto Fernandino (foto), que comanda há mais de 25 anos o programa Melodias Inesquecíveis, na Rádio Santana de Sete Lagoas (87.9FM)

Hoje, dia 7 de novembro, é oficialmente comemorado o Dia do Radialista.  Esta data homenageia o profissional responsável em apresentar os programas e informativos radiofônicos que entretêm os ouvintes com suas características e vozes marcantes.

A data oficial para a comemoração do Dia do Radialista é uma homenagem ao compositor, músico e radialista Ary Barroso, que nasceu em 7 de novembro de 1903. E, pela ocasião, o radialista Edísio Torres, do Programa Sertanejo Dois em Um (Rádio Santana 87.9 FM, do personagem Nerso da Caratinga), homenageia o colega Adalberto Fernandino.

Fernandino comanda o programa Melodias Inesquecíveis – também na Rádio Santana. “Ele está há mais de 25 anos, é um dos mais antigos a estar no ar com o mesmo radialista. E, também é muito informativo e mexe com nossa história através de um quadro com crônicas sobre Sete Lagoas e região”, conta Edisio Torres..

O radialista e democratense Edísio Torres
O radialista e democratense Edísio Torres

Vale lembrar que o dia do profissional da área é comemorado nos dias 21 de setembro e 7 de novembro. Isso porque o dia já era comemorado em setembro até que a Lei nº 11.327, de 24 de julho de 2006, instituiu a nova data, no então governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Então, sintonize Rádio Santana FM 87,9 ou acesse www.radiosantanafm7lagoas.com.br e ouça essas duas feras do radialismo regional.