quarta-feira, 17 de abril de 2024

Ainda há vagas: Corrida Por Elas terá percursos de 3 a 10km, com largada do Jardim da Serra

Será no dia 26 de novembro a Corrida Por Elas, organizada pela Associação de Apoio às Mulheres de Sete Lagoas (AAMSL), com percursos de 3km (caminhada), 5km (corrida) e 10km (corrida). A largada será às 7h30, no bairro Jardim da Serra, próximo ao Shopping Sete Lagoas.

AAMSL promove Corrida Por Elas. Foto: Divulgação.
AAMSL promove Corrida Por Elas. Foto: Divulgação.

Além de uma boa atividade física e incentivo à uma vida saudável, a Corrida tem como objetivo alertar, informar e orientar a comunidade geral para as questões relacionadas à violência contra a mulher. “Sete Lagoas tem em média sete registros por dia na Delegacia da Mulher. Minas Gerais está em primeiro lugar no ranking nacional de mortes por feminicídio. Segundo dados do IPEA 2022, três mulheres são mortas por dia no Brasil, vítimas de violência de gênero. Vamos mostrar à população que estamos unidos, por elas”, convocou Ruvia, presidente da AAMSL.

Para Ruvia Donatila, trata-se de uma oportunidade incrível para se envolver em uma causa importante. “As expectativas são altas, já que a corrida visa conscientizar e apoiar uma causa nobre. Não perca a oportunidade de fazer parte dessa jornada de conscientização. Junte-se a nós na Corrida Por Elas!

A Corrida Por Elas será realizada anualmente em Sete Lagoas, visando a integração no calendário oficial da cidade. “É um evento aberto para todas as pessoas, não exclusivo para mulheres. Homens, mulheres, crianças e idosos podem correr, independentemente da idade ou nível de condicionamento físico, o importante é fazer parte dessa iniciativa”, finalizou a presidente.

Seja parte dessa jornada de conscientização, garanta sua vaga pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/corrida-por-elas/2049667

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3