segunda-feira, 15 de julho de 2024

Crianças de Matozinhos são medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática Mirim

Foram 23 medalhistas de ouro, 69 de prata e 95 de bronze

Fotos: Divulgação Prefeitura de Matozinhos

A Secretaria Municipal de Educação e as escolas municipais de Ensino Fundamental realizaram em 18 de dezembro uma solenidade simbólica de premiação dos estudantes medalhistas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), categoria Mirim. Os estudantes de Matozinhos brilharam nessa avaliação, sendo 23 medalhistas de ouro, 69 de prata e 95 de bronze.

A 2ª Olimpíada Mirim – OBMEP, realizada pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e ao Ministério da Educação (MEC), é dirigida aos alunos e às alunas dos 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental de escolas públicas municipais, estaduais e federais e de escolas privadas localizadas no território brasileiro. De acordo com a prefeitura, a aplicação no município foi estimulada e acompanhada pelo Projeto de Intervenção no Ensino de Matemática e Educação Financeira da Secretaria Municipal de Educação.

“Tudo isso é fruto da dedicação, do empenho e do estudo de cada estudante e do trabalho incansável de cada profissional, por isso a Secretaria Municipal de Educação parabeniza a todos os envolvidos pelos brilhantes resultados alcançados”, parabeniza a prefeitura.

Estiveram presentes a equipe da Secretaria Municipal de Educação, os professores e estudantes premiados, diretoras escolares, especialistas em educação, além dos familiares das crianças medalhistas.

Confira as fotos da solenidade, divulgadas pela Prefeitura de Matozinhos:

Fonte: Prefeitura de Matozinhos