quarta-feira, 24 de abril de 2024

Cramam produz artesanatos com tema de Natal para loja no Casarão

Nesta época do ano, a loja passou a funcionar em horário estendido, das 8h às 20h

Desde a segunda-feira, 4, a loja do Cramam, no Casarão, passou a funcionar por mais tempo, de 8h às 20h, para atender a sete-lagoanos e turistas. Com a chegada do período natalino, os artesãos do Cramam produziram diversas peças decorativas com o tema natalino como guirlandas, panos de prato, presépios, entre outros produtos alusivos ao Natal.

Desde que foi reformado e reaberto em agosto deste ano, o Centro Cultural Nhô-Quin Drummond, Casarão, passou a contar com a loja de artesanato do Centro Regional de Artesanato Maria dos Anjos Macedo (Cramam), mantido pela Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (Fumep). Diversos produtos artesanais são vendidos na loja todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

“Está maravilhoso. Todo mundo tem que visitar o Cramam. Esse artesanato vocês nunca viram igual, com muita variedade. Podem presentear toda a família com o artesanato do Cramam”, convida o vice-prefeito Dr. Euro Andrade.

A coordenadora da loja do Cramam, Karla Duffles, afirma que o local está bem visitado, com turistas locais e até internacionais, vindos da Itália, de Angola, entre outros países. Ela destaca as peças mais procuradas nessa época do ano. “Tem aparador de mesa, aparador de porta, guirlandas, panos de prato, colar de mesa, presépios e árvores de natal de vários tamanhos, com madeira reciclada, bolas de crochê, entre outros materiais. É muita sensibilidade dos nossos artistas. Nosso presépio tem chamado a atenção de todo mundo. Temos presentes para todos os gostos e todos os bolsos. Tem beleza, qualidade e preço muito bom”, reforça Karla.

O vice-prefeito Dr. Euro de Andrade convida a população a visitar a loja e incentivar o artesanato local. “São produtos para levar a imagem e a beleza da cidade. Estamos aqui para o bem estar de toda a população de Sete Lagoas”, finaliza Dr. Euro.

Com Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3