segunda-feira, 15 de julho de 2024

Consumo de água aumenta em 40% com onda de calor e presidente do SAAE pede economia

O presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Róbson Machado, afirmou que houve um aumento de mais de 40% no consumo de água em Sete Lagoas devido à fonte onda de calor. Em vídeo gravado nas redes sociais da autarquia, ele pede consciência da população para que não haja desperdício e, consequentemente, desabastecimento.

Confira postagem AQUI:

Róbson Machado, presidente do SAAE
Róbson Machado, presidente do SAAE

– O calor excessivo está provocando o desabastecimento de água em vários municípios de Minas Gerais. Uma situação confirmada pela Copasa, inclusive, em vários municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Em Sete Lagoas, não vivemos situação diferente. Um aumento de mais de 40% no consumo foi registrado nos últimos dias devido a essas altas temperaturas.

Neste momento, precisamos da colaboração de todos. Ocorrências de paralisação no fornecimento já são realidade em alguns bairros. Mesmo com sua produção total, nosso sistema não consegue atender a tamanha sobrecarga. Economize água. Evite o desperdício.

Queremos assegurar a todos que nossas equipes estão em ação, trabalhando incansavelmente para normalizar a situação o mais rápido possível. Medidas emergenciais estão sendo implementadas para garantir que o fornecimento de água seja restabelecido eficientemente.

Neste momento desafiador, pedimos a colaboração de cada cidadão. Agora, mais do que nunca, é crucial a consciência ecológica e adotar o consumo consciente de água. Pequenas ações, como reparar vazamentos e evitar desperdícios, contribuem significativamente para a preservação de nossos recursos.

O SAAE Sete Lagoas reitera seu compromisso com a comunidade e agradece pela compreensão. Estamos dedicados a superar este desafio juntos, fortalecendo nosso empenho em fornecer água de qualidade e sustentável para todos.

A SAAE trabalha diuturnamente para que a água chegue a todas as torneiras. Continuaremos firmes nesta missão e contamos com o apoio de todos.