quarta-feira, 17 de abril de 2024

Conceição do Mato Dentro e Curvelo vão sediar etapas do Jemg 2024

Jogos Escolares de Minas Gerais conta com participação de alunos da rede pública e privada

Imagem: Divulgação

O Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) é o maior evento esportivo-educacional de Minas Gerais das escolas públicas e particulares, com alunos de 12 a 17 anos. Na última semana foram divulgadas as cidades que vão sediar as competições na etapa microrregional, 54 cidades irão receber os jogos. Já na etapa regional, serão 6 sedes: Oliveira, Curvelo, Três Corações, Araguari, Teófilo Otoni e Ubá. O município de Conceição do Mato Dentro foi escolhido para sediar a Etapa Microrregional da SRE Diamantina.

A etapa microrregional antecede a etapa regional e etapa estadual do JEMG que compreende a fase final da competição e os vencedores vão representar Minas Gerais nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), nos Jogos da Juventude (organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil) e nas Paralimpíadas Escolares (organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro).

De acordo com os organizadores da competição, a grande novidade deste ano foi a publicação antecipada das sedes, contribuindo para uma rápida assimilação dos locais de competição, dando aos municípios mais tempo para se prepararem antes do início dos Jogo: “Com antecedência, fica mais fácil promover as adequações necessárias e fundamentais, permitindo a excelência no sediamento, considerando os fatores tais como: logística de transporte, alojamentos, alimentação, rede hoteleira e até mesmo a liberação de recursos financeiros. Outro fator importante é a capacidade de preparação dos municípios vizinhos à sede, que terão mais tranquilidade para as tratativas de transporte e logística de viagem. Com o cenário geográfico já traçado, as possibilidades de negociação ficam mais fáceis, possibilitando uma diminuição dos custos durante os Jogos. Finalmente, a divulgação das sedes traz uma tranquilidade para todos, gerando um clima positivo e, é claro, a sensação de começarmos um ano bem mais organizado. Tudo, em benefício dos milhares de estudantes-atletas que participarão do JEMG em 2024”. 

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Da Redação

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3