quinta-feira, 13 de junho de 2024

Câmara de Sete Lagoas vota pedido de empréstimo consignado de R$ 30 milhões pela Prefeitura junto ao Banco do Brasil

A Câmara Municipal de Sete Lagoas votará uma proposta que autoriza o município a contratar uma operação de crédito de até R$ 30 milhões com o Banco do Brasil S/A. O valor será destinado à execução de programas e ações nas áreas de infraestrutura urbana, pavimentação e requalificação de vias, saneamento básico, entre outras, conforme definido no Plano Plurianual do município.

 Prefeitura tenta empréstimo junto ao Banco do Brasil para obras de infraestrutura. Foto: Reprodução/Internet)

De acordo com a proposta, o município de Sete Lagoas já possui autorização para contratar operações de crédito com a Caixa Econômica Federal, com e sem garantia da União. No entanto, a nova proposição busca autorização para contratar crédito com o Banco do Brasil, caso esta instituição ofereça melhores condições.

“Dada a importância deste instrumento para o desenvolvimento do município, a Prefeitura espera que a proposta seja apreciada e aprovada pelos vereadores em regime de urgência, nesta terça-feira, dia 11, conforme o artigo 80 da Lei Orgânica do Município”, solicitou o prefeito em sua mensagem anexa ao projeto.

O projeto está na pauta da reunião ordinária desta terça-feira