quarta-feira, 24 de abril de 2024

Caio Valace sobre renúncia de vereadores à Mesa Diretora: – Legislativo vai muito bem!

O presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, vereador Caio Valace, se pronunciou sobre o pedido oficial dos vereadores Marli de Luquinha (2º secretário), Janderson Avelar (2º vice-presidente) e Rodrigo Braga (1º vice-presidente) à Mesa Diretora do Legislativo. Já Ivan Luiz não seguiu os pares e permanece como 1º secretário.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Caio Valace
O presidente da Câmara Municipal, vereador Caio Valace

Para Caio Valace, decisão política não se discute. “Foi uma decisão particular dos vereadores em renunciarem à Mesa Diretora. Porém, se há descontentamento das partes, só se for de ordem política. É uma liberdade a opção por sair, mas os avanços e conquistas são notórios. Porque administrativamente, o Legislativo vai muito bem”, afirmou.

“Dentre as conquistas, gostaria de ressaltar que desde a redemocratização em 1989, o município de Sete Lagoas, através da Câmara dos Vereadores, terá a chance de criar metas e estratégias para o crescimento local e promover avanços na participação popular pelos próximos dez anos.

Implementamos o Direcionamento Estratégico do Legislativo sete-lagoano para o período de 2023 a 2033, onde todas as ações do Poder Público serão pensadas considerando seu impacto em um prazo mínimo de dez anos.

Todas as ações, projetos e perspectivas, a partir de agora devem vislumbrar um crescimento ordenado onde, os impactos sociais, ambientais e econômicos devem ser considerados dentro desse prazo.

Já passou da hora de imprimirmos na política local, práticas administrativas que vão nos permitir colocar no centro da discussão o que realmente importa: o futuro da cidade em que vivemos e a cidade que queremos deixar para os nossos filhos.

Sabemos nós, que o sistema de representação política tem sido questionado. E é nossa missão, cada vez mais, criar mecanismos que encurtem as distâncias sociais e que promovam a efetivação da cidadania.

Em resposta à descrença que toma parte da população, essa Casa criou durante nossa gestão: o Plano de Cargos Carreiras e Vencimento dos Servidores; nova estrutura administrativa; direcionamento estratégico 2023/2033; valorização do funcionalismo por meio do vale-alimentação; criação do Programa de Estágio; criação e inauguração do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e em processo de instalação, a Ouvidora.

E, por fim, está em andamento o processo para realização do aguardado Concurso Público do Legislativo.

Com isso, a partir daí, Câmara poderá se afirmar, cada vez mais, como a Casa do Povo”, declarou o presidente Caio Valace.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3