sábado, 18 de maio de 2024

Associação Nzo Kiambeta Njimbo inaugura cineclube afro em Sete Lagoas

No último dia 13 de maio, a Associação Nzo Kiambeta Njimbo inaugurou seu Cineclube Kiambeta com a exibição do filme de comédia “Amarrações do Amor” (2021). O espaço fica na Rua Jurandir Luiz de Souza, 15, bairro Santa Felicidade.

A exibição causou muitas risadas e reflexões sobre o tema da intolerância religiosa. Foto: Renata Ataíde

O filme brasileiro conta a história do casal Bebel e Lucas que decidem se casar mesmo com as diferenças religiosas entre suas famílias. Os pais de Lucas são mãe e pai de santo de um terreiro de umbanda, enquanto os pais de Bebel são de uma tradicional família judaica.

A exibição causou muitas risadas e reflexões sobre o tema da intolerância religiosa. “Foi muito bom ver todos se divertindo tanto e, ao mesmo tempo, pensando tanto sobre o respeito a todas as formas de se expressar e a todas as tradições religiosas”, diz Alexandre Kisá, presidente da Associação.

O Cineclube faz parte do projeto “Cinema, cultura e tradição” aprovado pela Lei Paulo Gustavo de Sete Lagoas. “É muito importante saber ocupar nossos direitos. Este projeto ocorre por força de lei. Paulo Gustavo disse certa vez que ‘rir é um ato de resistência’. Hoje, aqui na Nzo, isso se confirmou: rir foi um ato de resistência e sempre será! Viva a Lei Paulo Gustavo.”, disse Paulinho do Boi emocionado durante o evento.

Após a exibição, Alexandre Kisá foi o mediador de um pequeno bate-papo descontraído sobre o tema da intolerância religiosa. A próxima data para exibição no Cineclube Kiambeta é no dia 04 de junho, terça-feira, às 19 horas, na sede da Associação Nzo Kiambeta Jimbo (Rua Jurandir Luiz de Souza, nº15, Santa Felicidade). A entrada é gratuita.

O Cineclube faz parte do projeto “Cinema, cultura e tradição” aprovado pela Lei Paulo Gustavo de Sete Lagoas. Foto: Renata Ataíde

O projeto conta com o apoio de Fernando Cruz, a curadoria de Alexandre e de Renata Ataíde, a produção executiva de Clarice Rodrigues e a comunicação de Kailani Frazão.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3