terça-feira, 18 de junho de 2024

Associação de Moradores de Fazenda Velha cobra retorno do serviço dos Correios

Através do seu presidente, André Souza, a Associação de Moradores de Fazenda Velha, em Sete Lagoas, questiona o fechamento do posto dos Correios que funcionava na localidade. Quem pagava a funcionária era a própria associação. Porém, inviável financeiramente, o serviço de entrega de correspondências deixou de ser prestado.

Capela da comunidade de Fazenda Velha, em Sete Lagoas
Capela de São Sebastião, na comunidade de Fazenda Velha – Sete Lagoas

Segundo André Souza, a Prefeitura de Sete Lagoas deveria bancar o serviço ou fazer convênio com os Correios. “Ocorre que os moradores têm de se deslocar à cidade para buscar as correspondências, o que não faz sentido, pois todos pagam impostos e devem ter esse serviço custeado pela Prefeitura”, considera

A vereadora Marli de Luquinha (MDB) afirma que a demanda já foi levada até o Executivo. “Estou trabalhando muito para que Fazenda Velha volte a receber o serviço dos Correios. A proposta já foi levada e informo que a Prefeitura de Sete Lagoas vai realizar processo seletivo para que a prestação deste serviço volte. Deve ser publicado essa semana ainda o edital para contratação de funcionário”, afirmou.

Na próxima assembleia da Associação de Moradores de Fazenda Velha, marcada para o dia 02/12 (sábado), às 9h30, o assunto será levado para a pauta, na sede da instituição.