No desespero pra não cair, Democrata Pantera muda de treinador: Wladimir Araújo assume na última rodada
Minha querida mãe, D. Terezinha, sempre diz que “angu de um dia não engorda cachorro”. Mas o Democrata de Valadares vai tentar fugir da máxima. Demitiu hoje o técnico Gian Rodrigues e anunciou a contratação do goiano Wladimir Araújo.
Com apenas quatro pontos, já está no triangular da morte que define os dois rebaixados para 2025. Hoje, junto com Pouso Alegre (6) e Ipatinga (7), mas última rodada, sábado, poderá ter parceiros de desespero, já que este dois têm chances de escapar.
Força à Pantera, Valadares não pode ficar fora da prateleira de cima do nosso futebol. Este triangular é terrível. Ano passado o nosso Democrata Jacaré passou por isso, também mudou de treinador na reta final, mas infelizmente, dançou. Acredito que retornará. O Mineiro do Módulo II começa dia quatro de maio e o Jacaré vai estrear em Itabira contra o Valério.
O Diário do Rio Doce, onde já tive o prazer de publicar minhas colunas, deu mais detalhes:
“GOVERNADOR VALADARES – Sem muito tempo para perder, o Democrata anunciou o nome do novo técnico na tarde desta segunda-feira (26). Wladimir Araújo, de 54 anos, comandará a equipe na sequência do Campeonato Mineiro. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Pantera.
O currículo do técnico inclui passagens por times conhecidos nacionalmente, como o Goiás, o Vila Nova (GO), Atlético Goianiense, entre outros. A sua última equipe foi o Jataiense, sediado na cidade de Jataí, em Goiás.
Da mesma forma, entre os trabalhos notórios de Wladimir está a sua passagem pelo Marília, time paulista, em 2005. Na ocasião, o grupo conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Goiano, o treinador é aguardado em Valadares para iniciar os trabalhos.
Vale ressaltar que o próximo compromisso do Democrata é contra o Villa Nova, no próximo sábado (2), às 16h30, no Mamudão. A Pantera busca a reabilitação na competição para chegar ao triangular do rebaixamento com confiança.”