Evento será dia 6 de março e vai abordar a importância da parceria de empresas e indústrias com o sistema prisional
A Câmara Municipal de Sete Lagoas, o Ministério Público de Minas Gerais e o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (DEPEN) vão realizar o I Seminário Ressocializando Pessoas, Resgatando Vidas, que explicará sobre a atuação das indústrias, empresas e demais parcerias de trabalho no sistema prisional de Minas Gerais. O evento será realizado no dia 6 de março, às 8h30, no plenário da Câmara Municipal. A população pode participar destas discussões, que estão abertas ao público.
O presidente do Legislativo, vereador Caio Valace, e o promotor Dr. André Luiz Nolli Merrighi estão visitando indústrias, empresas e entidades de classe, como a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Na pauta, a mobilização de setores organizados e entidades da sociedade em prol da campanha que vai ajudar ex-detentos a conseguir emprego.
“É papel da Câmara ouvir a população e construir projetos, sobretudo aqueles que têm uma motivação da responsabilidade social. É preciso envolver todos os atores da sociedade civil na busca de soluções para graves problemas que vivemos, como é o caso do sistema prisional. É uma oportunidade para ressocialização dos presos e também de negócios, uma vez que é extremamente benéfico para as indústrias assumirem esse protagonismo e ter resultados importantes na sequência”, considera Valace.
Para o promotor André Luiz Nolli, a receptividade está sendo muito boa por parte do empresariado: “A questão é nobre e as pessoas estão sendo sensíveis ao tema. Tenho certeza de que vamos conseguir angariar muitos parceiros para participar do evento, que será um sucesso”.
A Câmara Municipal fica na rua Domingos Louverture, 335, São Geraldo, atrás do Terminal Rodoviário de Sete Lagoas.
Da Redação com informações da Câmara de Sete Lagoas