Vigilância Sanitária alerta para golpe: falsos agentes tentam enganar comerciantes em Sete Lagoas

A Prefeitura de Sete Lagoas emitiu um alerta sobre um golpe que vem sendo aplicado na cidade. Falsos agentes da Vigilância Sanitária estão entrando em contato com comerciantes e donos de estabelecimentos para solicitar dados e informações sob pretexto de uma suposta fiscalização.

De acordo com Márcia Vilaça, superintendente da Vigilância Sanitária de Sete Lagoas, os agentes do órgão não realizam ligações solicitando dados dos estabelecimentos. Os mesmos andam devidamente uniformizados e com crachá de identificação. “Recebemos denúncias de pessoas que estão se passando por fiscais da Vigilância Sanitária e ligando para os estabelecimentos pedindo informações. Não forneçam esses dados. A Vigilância Sanitária não faz esse tipo de contato”, reforça.

Agentes da Vigilância Sanitária de Sete Lagoas: devidamente uniformizados e identificados.

A superintendente orienta que, caso alguém receba uma ligação suspeita, o estabelecimento deve entrar em contato imediatamente com a Vigilância Sanitária pelo telefone (31) 3773-2234 e informar o número de telefone do golpista. “Com essa informação, poderemos tomar as devidas providências”, acrescenta Márcia Vilaça.

Fique atento e denuncie!

✅ A Vigilância Sanitária não liga para solicitar dados de estabelecimentos.
✅ Em caso de suspeita, ligue para o telefone oficial: (31) 3773-2234.
✅ Ajude a combater fraudes e proteger os comerciantes da cidade.