segunda-feira, 15 de julho de 2024

Vereador Ivan Luiz intensifica ações de prevenção e combate ao uso de drogas em Sete Lagoas

Na próxima quarta-feira, dia 26 de junho, é o Dia Internacional de Combate às Drogas. Há mais de 30 anos, o vereador Ivan Luiz se dedica a ações de prevenção e combate ao uso e abuso de álcool e outras drogas.

Desde 2021, quando assumiu o mandato, Ivan e sua equipe trabalham incansavelmente, de domingo a domingo, para apoiar a comunidade de Sete Lagoas e região. Seus esforços têm gerado resultados significativos, com destaque para:

• Mais de 2150 atendimentos a dependentes químicos;
• Mais de 220 acolhimentos em Comunidades Terapêuticas;
• Mais de 230 palestras de prevenção e combate ao uso e abuso de álcool e outras drogas em Sete Lagoas e região;
• Mais de 150 abordagens a dependentes químicos;
• Autor do pedido de reforma do CAPSad (Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas) através do Ofício 012/21 e Requerimento 1421/21;
• Parceria com comunidades terapêuticas da cidade e região;
• Presidente da Frente Parlamentar de Políticas Sobre Drogas;
• Reinserção social de dependentes químicos;
• Parcerias com o PROERD para ações de prevenção nas escolas.

Palestra na Casa de Emaús, quando foi falado sobre ações de prevenção a recaídas

O vereador destaca a importância das parcerias com comunidades terapêuticas e instituições como o PROERD, “que ajudam a promover a prevenção e a conscientização sobre os perigos do uso de substâncias psicoativas. Além disso, Ivan tem trabalhado na reinserção social de dependentes químicos, facilitando seu retorno à vida em sociedade”, ressaltou.

Esta semana é especial para Ivan Luiz e sua equipe, pois será realizada uma audiência pública em parceria com a SUMAD e o COMAD. O tema do evento será “Desafios e Construção de Diretrizes para o Combate ao Uso e Abuso de Substâncias Psicoativas por Crianças e Adolescentes”. A audiência busca discutir estratégias e políticas públicas para enfrentar o problema do uso de drogas entre jovens. Será nesta sexta-feira (28/06), às 9h, na Câmara Municipal de Sete Lagoas “Convido toda a comunidade de Sete Lagoas para participar desta importante discussão, reforçando o compromisso de criar um ambiente mais seguro e saudável para todos” concluiu