segunda-feira, 22 de julho de 2024

Valéria Reis comanda sua primeira reunião como presidente da ACI

Eleita para o triênio 2024/2026, a professora e empresária Valéria Reis comandou na noite desta terça-feira, 16, a primeira reunião de seu mandato à frente da Associação Comercial e Industrial-ACI, de Sete Lagoas.

Valéria Reis comanda sua primeira reunião como presidente da ACI
Valéria recebendo o ex-presidente José Roberto, seu antecessor.
A presidente Valéria Reis entre o presidente eleito da ACI Jovem, Wagner Soares e Carolina Colamarco, que coordenou as primeiras ações da ACI Jovem em sua fundação. A posse da primeira diretoria será na próxima terça-feira, 23, na sede da A CI.
Numa dinâmica inovadora, ela optou por um dos salões do Hotel. Veredas, onde todos os diretores se apresentaram e ouviram as ideias e diretrizes que a presidente pretende implementar em seu mandato.

QUEM É VALÉRIA REIS

Filha de um militar, ela conta que desde criança ouvia de seus pais a importância de servir a comunidade e de fazer a sua parte por um bem coletivo. Valéria Regina Amaral Torres Reis, mais conhecida como Valéria Reis, disse que, desde a época de sua graduação, o mundo empresarial fez parte de seu desenvolvimento: “Sempre participei de grupos e sempre quis fazer movimentos para que o associativismo fosse uma coisa presente, nos movimentos, nos lugares onde eu atuava”.

É Psicóloga, mas voltou-se para a Psicologia Empresarial durante a formação, fez pós-graduação em Gestão e Educação Empresarial e Mestrado em Administração. Tem ampla experiência na área de Recursos Humanos (RH), foi professora universitária, fundou, junto com Ana Célia Cardoso, a Âncora Recursos Humanos, o Grupo Seta (primeiro grupo de RH de Sete Lagoas) e o Grupo CriaRH.

Também foi uma das fundadoras e a primeira presidente do Grupo Alvo. Se associou à ACI e já atuava na diretoria quando, há seis anos, ajudou a fundar o Helenas – Núcleo da Mulher Empreendedora de Sete Lagoas, do qual foi presidente de 2020 a 2023. Atualmente é empresária e sócia-proprietária da Esquimó Ar Condicionado.

Primeira reunião foi bastante prestigiada