Uma tragédia marcou a última terça-feira, 4 de fevereiro, em uma estrada rural de Prudente de Morais. Uma motociclista, identificada como Elenice Mendes dos Santos (Leda) perdeu a vida após ser atingida por uma patrola enquanto trafegava pela via. A vítima tinha 49 anos e trafegava pela estrada conhecida como “São Bento”, perto do Condomínio Gran Village,

Segundo relatos de testemunhas, Leda era produtora de queijos artesanais e realizava entregas na região. Ainda não há informações precisas sobre a causa do acidente, mas um vídeo que circula nas redes sociais mostra que a roda traseira da patrola atingiu a moto, derrubando a motociclista. Sem perceber a queda, o operador da máquina — contratado pela Prefeitura de Prudente de Morais — deu ré, prensando a vítima entre a roda do veículo e o cascalho.
Testemunhas que estavam atrás da motociclista e aguardavam o término do serviço para seguir viagem relataram que tentaram alertar o operador da patrola, buzinando, mas ele não teria escutado. A vítima morreu na hora por esmagamento de crânio. Leda era casada e morava em uma fazenda da região.
Prefeito lamenta o ocorrido e presta apoio à família
O prefeito de Prudente de Morais, Jocimar César Brandão, emitiu uma nota oficial manifestando pesar pelo trágico acidente e se colocando à disposição da família da vítima.
“Desde o momento do ocorrido, o Município tem acompanhado de perto a situação, prestando toda a assistência necessária à família da vítima, oferecendo suporte psicológico, social e demais auxílios que se fizerem necessários.”
A prefeitura reforçou ainda o compromisso com a transparência e afirmou que está colaborando com as autoridades para apurar as circunstâncias do acidente.
O caso gerou grande comoção na cidade, e moradores expressam solidariedade à família de Leda, que era bastante conhecida na região.
As investigações seguem para esclarecer os detalhes da ocorrência.
Confira nota na íntegra:
