sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Torcida organizada deixa rastro de vandalismo e destruição em Sete Lagoas, mas 58 são presos

No último domingo, 29 de setembro, por volta das 14h40, a Polícia Militar do 25º Batalhão foi acionada para conter uma rixa entre torcedores em Sete Lagoas. A ocorrência envolveu integrantes da torcida organizada do Cruzeiro, conhecida como “Bonde da MG10”, que se reuniam no centro da cidade.

Os policiais realizaram a abordagem dos indivíduos, que eram oriundos de Ribeirão das Neves, Vespasiano, Santa Luzia e regiões adjacentes. Durante a ação, foi constatado que os torcedores estavam causando tumulto e, em um ato de violência, agrediram torcedores de um time rival, além de danificarem o veículo em que estes se encontravam.

Com a situação se agravando, equipes policiais montaram um cerco e conseguiram interceptar um ônibus com os integrantes da torcida na saída da cidade, além de três motociclistas que acompanhavam o grupo.

Ao todo, 58 pessoas foram presas e levadas para a Delegacia de Polícia Civil. Durante a operação, a polícia apreendeu três motocicletas, dois artefatos conhecidos como “soco inglês”, um canivete, porções de maconha e um pino de cocaína. Também foram registrados autos de infração de trânsito relacionados à ação.

Todos os detidos foram levados para Delegacia de Polícia Civil para os trâmites legais.