O torcedor do Cruzeiro que morreu no confronto entre membros da Máfia Azul, do Cruzeiro, e da Mancha Alviverde (antiga Mancha Verde), do Palmeiras, é José Victor Miranda, 30 anos. A identificação foi confirmada por familiares e amigos da vítima, que mora em Sete Lagoas. O homem seria um dos diretores da organizada na cidade.
José Victor morreu carbonizado no ônibus com torcedores do Cruzeiro atacado por membros da Mancha na Fernão Dias, em Mairiporã. Outros nove cruzeirenses ficaram gravemente feridos, sendo sete com traumatismos e dois baleados, além de um morto carbonizado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o confronto envolveu 150 membros das duas organizadas, sendo que doze ficaram feridos, todos cruzeirenses. O fato ocorreu na manhã deste domingo, quando os torcedores da Máfia Azul retornavam da partida entre Athletico Paranaense e Cruzeiro, no Paraná.
Vídeos
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram integrantes da Mancha Alviverde, do Palmeiras, agredindo brutalmente integrantes da Máfia Azul, do Cruzeiro.
Em um dos registros é possível ver membros da Máfia Azul ensanguentados e desacordados no chão. “É a Macha, seu c… entendeu? “Aqui é a tropa do Moacir, caralh*”, grita um torcedor do Palmeiras enquanto pisa na cabeça do cruzeirense desacordado.
As imagens mostram também vários foguetes e rojões sendo disparados no ônibus do Cruzeiro.
A rixa entre membros da Máfia Azul e Mancha Alviverde é antiga. A emboscada seria uma resposta ao confronto ocorrido em setembro de 2022, na Fernão Dias, em Carmópolis de Minas, a 107 km de Belo Horizonte. Na ocasião, vários palmeirenses ficaram feridos.