segunda-feira, 22 de julho de 2024

Tchó será velado no Ginásio Dr. Márcio Paulino: morte é muito lamentada nas redes

Está marcado para as 9h30 desta segunda-feira (04/03) o velório do professor Geraldo Francisco Barbosa – Tchó. A solenidade será no Ginásio Poliesportivo Doutor Márcio Paulino (ginásio coberto), localizado na rua Nicola Lanza, Centro, em Sete Lagoas.

O sepultamento será às 16h no Cemitério Santa Luzia.

Nesta foto, dia em que Tchó concedeu entrevista ao Jornal Sete Dias, em 1992, quando falou sobre o PT nas eleições daquele ano, cujo vitorioso foi o Mucio Reis.

Sua morte causou comoção nas redes e são muitas as manifestações de pesar. Ex-alunos lamentaram a perda:

– Um grande Líder, pessoa sensacional. Foi meu professor no Ginásio Industrial. A política de Sete Lagoas fica mais miúda com a morte do Tchó, afirma o empresário Aluísio Barbosa.

– Ótima pessoa, ótimo professor. Também fui aluno dele no Industrial, conta o jornalista Chico Maia.

– Com tristeza lendo esta matéria, fui aluno dele no Ginásio Industrial com a nossa diretora Dona Marilene, lamenta Gilmar Maia, aposentado da Embrapa.

O PT Sete Lagoas divulgou a homenagem acima em seu Inbstagram: – Luto por um companheiro inesquecível 💔 Ainda estamos todos sem palavras para descrever imensa dor, Tchó sempre estará em nossos corações e na história do nosso partido em Sete Lagoas!

Tchó era professor, militante e um dos principais nomes do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sete Lagoas. Ele veio a óbito por volta de 14h de domingo, no Hospital Evangélico de Belo Horizonte. O professor estava internado desde a quinta-feira passada (29/02), com uma infecção generalizada, por causas ainda desconhecidas.

O arquiteto Flávio de Castro, amigo pessoal de Tchó, também prestou sua homenagem:


O Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (Sind-UTE) divulgou nota de pesar:

O presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, vereador Caio Valace, também se manifestou em nota pelo Legislativo, e decretou luto oficial.

Nota de Pesar

É com profundo pesar que o presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, vereador Caio Valace, em nome de todos os vereadores e servidores da Casa Legislativa, expressa suas condolências pelo falecimento de Geraldo Tchó, professor e destacado militante do Partido dos Trabalhadores (PT).

Geraldo Tchó deixou uma marca indelével em nossa comunidade, dedicando sua vida ao ensino e à defesa dos valores democráticos e sociais. Sua partida deixa um vazio imensurável não apenas na família e nos amigos, mas também na educação e na luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

Neste momento de dor e saudade, prestamos nossas homenagens a Geraldo Tchó, reconhecendo seu legado e sua contribuição para o desenvolvimento de Sete Lagoas. Que sua memória seja sempre lembrada com carinho e gratidão.

Expressamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas de Geraldo Tchó, e nos solidarizamos nesse momento de luto.

Atenciosamente,

Caio Valace
Presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas

Tchó (em destaque) em reunião do PT Sete Lagoas
Tchó com a esposa Maria Camilotti