Tadeu Leite, reeleito presidente da ALMG, é saudado pelo prefeito eleito Douglas Melo

Em Reunião Especial realizada nesta quarta-feira (4), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) elegeu a nova Mesa Diretora que comandará o Legislativo mineiro a partir de fevereiro de 2025.

O deputado Tadeu Leite (MDB) foi reeleito presidente. Entre as mudanças, destaca-se a eleição do deputado Gustavo Santana (PL) como 1º-secretário, substituindo Antonio Carlos Arantes (PL). A deputada Leninha (PT) foi reconduzida ao cargo de 1ª-vice-presidenta, consolidando-se como a primeira mulher na Mesa Diretora desde a 13ª Legislatura.

Os deputados Tadeu Leite e Douglas Melo, que foi eleito prefeito de Sete Lagoas este ano

Na oportunidade, o prefeito eleito e ainda deputado estadual Douglas Melo, saudou o aliado em sua página no Instagram: “Parabéns, amigo Tadeu Martins Leite. Reeleito no dia de hoje presidente da Assembleia Legislativa. Foi um prazer ter sido presidido por você durante esse tempo e poder votar duas vezes para que estivesse a frente da casa do legislativo mais importante do Brasil. Boa sorte”.

Os demais cargos permanecem ocupados pelos atuais integrantes: Duarte Bechir (PSD) como 2º-vice-presidente, Betinho Coelho (PV) como 3º-vice-presidente, e Alencar da Silveira Jr. (PDT) e João Vítor Xavier (Cidadania) como 2º e 3º-secretários, respectivamente.

A votação foi realizada de forma aberta, com unanimidade entre os presentes, e seguiu o regimento que prioriza a representação proporcional dos partidos com assento na ALMG.